Li “Vasilii” Wei-Jun, antigo ADC da Newbee foi expulso da equipe após um episódio onde o jogador agride sua namorada durante uma transmissão ao vivo em uma plataforma chinesa de streaming.

Durante sua stream, o jogador ficou nervoso após perder uma partida. Logo depois, foi possível escutar a agressão do jogador e os gritos e choro da namorada. A stream foi interrompida quando a polícia chegou na cena e levou o agressor para a delegacia.

A Newbee Gaming se pronunciou rapidamente nas redes sociais após o acontecido, comunicando que o contrato com Vasilii foi imediatamente terminado:

Vasilii estava atualmente jogando pela Newbee Gaming mas também teve passagens por equipes como a ViCi Gaming e a LMQ na LCS NA. Até o momento, não temos informações ainda se o jogador foi preso. A Riot Games ainda não se pronunciou sobre o caso.

Update: A Riot Games se pronunciou na manhã desta sexta-feira (27) e suspendeu Vasilii imediatamente de todas as competições sancionadas pela empresa, sejam elas profissionais ou semi-profissionais. A suspensão total do jogador será confirmada assim que a investigação policial for concluída.