O mid laner Guilherme “Vash” Del Buono fez um comunicado anunciando uma pausa em sua carreira: “Essa é a minha despedida do cenário competitivo, uma pausa sem previsão,” explicou o jogador.

Vash revela ter recebido propostas de vários times para atuar como jogador e também como membro da comissão técnica. O mid relatou que estava bastante animado com uma das propostas mas acabou recebendo uma notícia triste: “Eu recebi o comunicado da Riot que eu não poderia ser inscrito no primeiro split.” 

De acordo com o jogador, ele não poderia ser inscrito no primeiro split pois o prazo para inscrição iria terminar no mesmo dia que a sua última punição.

O jogador recebeu duas punições durante o fim da temporada brasileira de 2017. Na primeira, a Riot Games apenas aplicou uma multa de 1500 reais no jogador. Com o fim do segundo split do CBLOL, a empresa voltou a punir Vash, mas desta vez, ele ficaria suspenso por 5 jogos.

Em seu comunicado, Vash alfineta o responsável pelas punições da Riot Games: “Trashtalk e ofensas na soloq foram o suficiente para o responsável pelas punições da Riot definir que eu não deveria mais participar de nenhum campeonato em 2018. Sim sim, o mesmo bonitão que achou uma boa ideia começar um CBLOL com times com pontos negativos de -16, -6 e -4.”

Mid laner de função, Vash teve passagem por equipes como KaBuM Black, KaBuM e CNB. No segundo split de 2017 o jogador foi improvisado como Jungler dos blumers que após uma série de derrotas, conseguiram se manter no CBLOL ao vencer a TShow em um duelo dos desesperados.