Vasco assina carta de intenção para participar da League of Professional Esports

Vasco assina carta de intenção para participar da League of Professional Esports

O Vasco da Gama assinou uma carta de intenção para participar da League of Professional Esports (LPE), a partir de 2019. A LPE conta com grandes clubes do Brasil e do mundo: Barcelona-ESP, Ajax-HOL, Galatasary-TUR e Santos.


Continue depois da publicidade

Clube de São Januário pretende criar área exclusiva para tratar de esports ainda este ano. Foto: Reprodução/Internet

Além de anunciar o objetivo do Vasco de integrar a LPE, o jornalista Lucas Pedrosa afirma que o clube busca um modelo autossustentável para sua entrada no esporte eletrônico e que ainda este ano será criada uma área exclusiva para tratar do tema.

O Mais e-Sports entrou em contato com Bruno Maia, vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, que confirmou o interesse. Segundo Maia, a intenção de participar do cenário de esporte eletrônico “nasce da mera observação do mercado, de saber que isso é uma realidade competitiva das novas gerações, já movimenta muita receita, é do interesse dos nossos patrocinadores e da nossa torcida.”

Bruno Maia afirma também que a assinatura da carta de intenção não é uma certeza de disputar a liga, mas sim “uma sinalização positiva a um modelo que nos parece sustentável para o start do clube, mas que ainda precisará de mais aprofundamentos.”

A League of Professional Esports é uma liga internacional que está sendo construída para a disputa de diferentes jogos e que envolvem grandes marcas esportivas não só do futebol, mas também de outras modalidades.

Veja também: Analisando a trajetória do Flamengo nos eSports


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Vasco assina carta de intenção para participar da League of Professional Esports - Mais Esports