A Valve anunciou nesta terça-feira (21), que irá lançar uma versão própria do Dota Auto Chess. Após o sucesso do aclamado mod de Dota 2, a empresa norte-americana decidiu criar uma versão própria do jogo, ainda sem nome oficial ou data de lançamento confirmada. Coincidentemente, o próprio Dota 2 nasceu do mesmo conceito, já que Defense of the Ancients também era uma modificação de Warcraft 3.

A Valve revelou que convidou os chineses da Drodo Studio, desenvolvedores do mod, para sua sede nos Estados Unidos para que pudessem discutir uma possível parceria, porém ambas as partes preferiram seguir caminhos separados. No fim, foi decidido que cada empresa lançaria sua versão do jogo.

A Drodo Studio lançará o jogo chamado Auto Chess – que não terá ligação com o Dota 2 – para celulares. O game já está na fase beta e você pode conferi-lo clicando aqui. A Valve, também trabalhou junto com a desenvolvedora chinesa para que todo o progresso feito pelo jogador no mod possa ser transferido para esta nova versão.

Já a Valve desenvolverá um jogo voltado para o PC, seguindo com a temática de Dota 2. Recentemente, a empresa patenteou a marca “Dota Underlords” e a classificou como um novo jogo, o que pode indicar o nome desta versão do Auto Chess que será lançada.