VALORANT: Tamanho do jogo reduz pela metade com chegada da Unreal Engine 5

VALORANT: Tamanho do jogo reduz pela metade com chegada da Unreal Engine 5

O VALORANT recebeu uma mudança significativa com o patch 11.02: o jogo agora roda oficialmente na Unreal Engine 5.3. A transição para a nova engine trouxe ganhos imediatos para os jogadores, com destaque para a redução drástica no tamanho do jogo instalado no PC.

Menos espaço ocupado no HD

Antes da atualização, VALORANT ocupava cerca de 58,3 GB no disco. Após a migração para o novo motor gráfico, esse número caiu para 24,6 GB — uma economia de mais de 58% no armazenamento. A mudança beneficia principalmente jogadores com pouco espaço livre no computador.

Segundo a Riot, além da redução de tamanho, a Unreal Engine 5 também proporciona:

  • Melhorias sutis na taxa de quadros (FPS)
  • Carregamentos mais rápidos
  • Base sólida para futuras inovações gráficas

A atualização não alterou drasticamente o visual do jogo por enquanto, mas abre portas para evoluções técnicas como animações mais fluidas, efeitos visuais mais imersivos e melhor precisão de física, tudo isso sem comprometer o desempenho competitivo que é marca registrada do título. Confira:

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports