Mais Esports
BetBoom

Valorant: Shroud fala sobre recoil das armas e compara com CS 1.6

Valorant
BETBOOM

Uma das mecânicas mais importantes de um FPS é o recoil das armas e com Valorant não é diferente. Saber controlar o spray com o mouse é crucial e aos poucos os jogadores estão se adaptando aos padrões do novo jogo da Riot. É o caso do streamer Shroud, que comparou o recoil do game com o do CS 1.6 e opinou sobre suas diferenças em relação a outros jogos.

Valorant
(Foto: Riot Games)

Diferentemente do CS:GO, o spray das armas de Valorant não segue um padrão exato. Apesar dos tiros geralmente acertarem o local correto, as balas se espalham de maneira diferente de um disparo para outro, o que lembra o CS 1.6 na opinião de Shroud.

“[O padrão do recoil] É como no CS 1.6. É sobre ser versátil e conseguir se adaptar a situação com o controle do recoil. Eu particularmente ainda não sou bom nele ainda e ainda não sei se eu gosto disso, mas eu gosto de aprender então por mim tudo bem”, afirmou Shroud após um streamer da TSM publicar uma série de fotos comprovando que o spray das armas de Valorant nunca é o mesmo do anterior.

Em seguida, um seguidor do streamer afirmou que se o spray sempre é diferente um do outro, isso introduz o elemento da sorte na hora de atirar, o que costuma ser ruim em jogos FPS. Shroud rapidamente contestou a afirmação e respondeu.

“Isso te tira da sua zona de conforto. O jogador que vai ter a melhor mira não é aquele que só tem uma memoria muscular insana, ele vai ser aquele que consegue se adaptar a qualquer situação independente da distância do alvo usando o recoil da arma a seu favor. Se você pensar mais a fundo, isso é sensacional. Mas como eu disse antes, eu não sei seu eu amo isso ainda”.

A versão completa do novo FPS da Riot Games ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a desenvolvedora revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020.

Veja também: Data de início do beta fechado de Valorant no Brasil é revelada.

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 19 de abril de 2020, editado há 4 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports