VALORANT: Riot desativa Omen de todas as filas após bug

VALORANT: Riot desativa Omen de todas as filas após bug

A Riot Games desativou o agente Omen de todas as filas do VALORANT nesta segunda-feira (3), após um bug crítico com sua habilidade Manto Sombrio permitir que jogadores obtivessem informações injustas — incluindo visão total e audição dos passos dos inimigos.

Bug exposto por treinador da Wolves Esports

O problema veio à tona após o treinador Fayde, da Wolves Esports, publicar um clipe nas redes sociais mostrando o agente em uma espécie de “modo espectador”. Durante a ativação do Manto Sombrio, Omen conseguia se movimentar livremente pelo mapa, como no modo fantasma das partidas personalizadas.

Além da movimentação, o bug também permitia que ele ouvisse os passos dos adversários e visse suas posições, o que representa uma quebra total de equilíbrio competitivo.

Resposta rápida da Riot ao bug do Omen

A Riot anunciou a desativação do personagem via Twitter/X e disse que a remoção é temporária, até que o problema seja corrigido. O bug foi identificado como “crítico”, e a expectativa é que o conserto chegue ainda nesta semana.

Esta não é a primeira vez que a Riot desativa agentes em 2025. Em março, Reyna também foi temporariamente removida do jogo devido a um bug em sua habilidade Devorar, que não atualizava corretamente os efeitos de sobrecura.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot Games)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?