- Publicidade -

Um dos principais problemas de jogos FPS são os cheaters. Por conta disso, a Riot Games, desenvolvedora de Valorant, já está pensando em métodos de evitar e punir trapaceiros antes mesmo do jogo ter sido lançado. Uma das medidas que serão tomadas será o banimento imediato de qualquer usuário que utilizou algum hack, além de proibir o jogador suspenso de reabrir o jogo por um determinado tempo.

“Isso sempre pode mudar, mas meu pensamento atual é que todas as contas que a gente identifique usando truques sejam suspensas permanentemente. Além disso, gostaríamos de proibir temporariamente esse computador de rodar o jogo, justamente para desencorajar o usuário de criar uma nova conta”, afirmou Paul Chamberlain, responsável pelo anti-cheat de Valorant, ao portal TechTudo.

Valorant
(Foto: Reprodução Riot Games)

O desenvolvedor também deixou claro que o anti-cheat de Valorant, batizado de Vanguard, vai monitorar jogadores, armazenar informações de cada usuário e banir suspeitos.

“Vamos armazenar muitas informações de como as pessoas jogam, quais são os movimentos e comandos do mouse, por exemplo. Então, usamos técnicas de análise de dados para tentar encontrar comportamentos suspeitos. A plataforma vai atuar em todas frentes, desde a investigação até o banimento do usuário”, comentou.

ANTI-CHEAT DE VALORANT JÁ NO LANÇAMENTO

Com muitos jogadores ansioso para o lançamento de Valorant, pode-se esperar que milhares de pessoas baixem o jogo assim que ele estiver disponível. Por conta disso, a equipe de Chamberlain quer contar com o anti-cheat já no primeiro dia.

E todo o trabalho da equipe já é pensado em resistir aos cheats mais comuns, principalmente por todos trabalharem com esse pensamento desde a pré-produção do projeto. “Trabalhamos em três frentes. O primeiro passo é tornar o jogo o mais resistente possível às trapaças, depois tornar as fraudes o mais difíceis e caras de desenvolver e, por fim, ter um sistema de investigação e ação rápida flexível para detectar e banir pessoas”, finalizou.

Valorant ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a Riot revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020.

Veja também: Novo FPS da Riot será lançado com 5 personagens disponíveis e 5 para serem liberados