O CBLoL 2019 chegou em sua quinta semana, com as equipes voltando a se enfrentar no segundo turno da competição. Neste sábado, apenas seis equipes jogaram, já que devido a tragédia que aconteceu no centro de treinamentos do Flamengo, a Riot cancelou o jogo da equipe neste dia de competição.

INTZ x Redemption

Os intrépidos buscavam a vingança em cima da Redemption, já que haviam sido derrotados no confronto do primeiro turno da competição. A Redemption trouxe a escolha do Jarvan como suporte. O campeão, que fez itens AP, tinha a proposta de trazer mais poke para a fase de rotas, além de tentar prender o time inimigo em sua ultimate para que o Rumble conseguisse jogar sua ultimate em todos.

Um gank logo cedo do Shini garantiu uma pequena vantagem para a bot lane intrépida. O caçador também conseguiu colocar pressão na rota do meio, dando vantagem para a Lissandra e garantindo pressão em várias rotas, o que abriu espaço para o controle dos dragões e também as torres da partida. Mesmo com o primeiro barão em mãos, a INTZ tinha certa vantagem em finalizar o jogo, principalmente com algumas lutas boas para a Redemption.

A Redemption conseguiu roubar o segundo barão da partida e assim manteve as esperanças vivas na partida, mas ainda estava sem forças para usar o buff como forma de conseguir alguma vantagem.

Os intrépidos tiveram calma a esperaram o terceiro buff de barão, e após uma boa luta, conseguiram finalizar a partida e garantir a vitória neste primeiro jogo do dia.

CNB x Vivo Keyd

Apesar de uma rota com bastante pressão, a bot lane da Vivo Keyd acabou sofrendo um gank do Yampi logo aos cinco minutos, que resultou em dois abates para os blumers. OS guerreiros até recuperaram na diferença em abates, mas viram os dragões serem dominados pela CNB, além do bônus de ouro pela primeira torre da partida. Mesmo com desvantagem, a Keyd mostrava lutas mais organizadas, o qeu pouco a pouco fez com que conseguissem voltar na partida.

Tockers e companhia conseguiram uma boa luta aos 30 minutos de jogo, e com a eliminação de dois jogadores da CNB, partiram para o primeiro barão da partida. Em um possível erro de comunicação, o caçador Laba acabou morrendo para o barão, abrindo espaço para que a Zoe conseguisse roubar o objetivo.

O buff foi usado para recuperar um pouco de espaço em mapa para os blumers. Aos 37 minutos, a Keyd parte para o segundo barão do jogo. Dessa vez conseguiram garantir o objetivo, mas acabaram sofrendo um ACE para a CNB, que aproveitou para fechar a partida e garantir a vitória.

Uppercut x KaBuM

A KaBuM não teve um bom começo no CBLoL mas na última semana, mostrou que estava voltando a forma de atual campeã. A equipe chegou de duas vitórias e embalada para buscar o topo da tabela. Os ninjas conseguiram ter um bom começo de jogo, garantindo vantagem para seu top laner e com isso, sempre conseguindo vantagem nas lutas. A Uppercut tinha Sivir em sua composição, o qeu apontava que caso a KaBuM não conseguisse fechar o jogo logo, a campeã poderia fazer um grande estrago nas lutas.

Mesmo em desvantagem, os cangurus conseguiram segurar a partida até o ponto onde seu atirador só precisava ser protegido para acabar com as lutas. A KaBuM garante o bônus de barão aos 32 minutos, e em uma investida na rota inferior, consegue eliminar rapidamente o suporte inimigo. O que parecia ser o fim de jogo para a Uppercut virou seu renascimento, após uma bela iniciação da Akali e um bom posicionamento da Sivir, a equipe conseguiu um Ace e se mostrou mais viva do que nunca na partida.

A Uppercut consegue garantir buff do dragão ancião e posteriormente também do barão, e aos 42 minutos invadiu a base inimiga e finalizou a partida. Destaque para o atirador Alternative que terminou com o KDA de 13/0/6.

 

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.