Olá galera! Sou o Daeva2g e recentemente eu descobri uma ferramenta ótima de análise de Status de jogador: O Summoner’s HALO.

“Mas Daeva, que raios é esse de Summoner’s HALO?”. O S.H. é um modelo 3D em movimento que mostra o desempenho de um jogador com diferentes campeões. Basicamente ele nos mostra o KDA, o Creep Score, a Win Rate e o Teamwork de um jogador com o campeão X. Além disso, a galera da ORA (empresa responsável pelo HALO) está implementando um sistema de análise de partidas individuais (nada foi muito falado sobre isso então eu não tenho muitas informações para dar) e eu torço para que eles façam um App para o Android, aí não vou precisar ficar dando Alt + Tab a todo momento para ficar lendo um monte de tabela que mostra o desempenho inimigo.

“OK, entendi o que é, mas como eu vou tirar informação de um modelo 3D?`” Eu posso te dizer que é mais ou menos simples. É o seguinte: a aplicação tem alguns parâmetros para você “traduzir” o modelo.

Conhecendo o Summoner’s Halo:

1) KDA/Size

– Quanto maior o KDA, maior o tamanho do HALO e mais perto da cor amarela ele fica. Vou mostrar o meu HALO com meu melhor Jungler comparado com o do KBM Danagorn:

(Vocês vão notar que o KDA aparece com números bem grandes, e estamos acostumados a ver KDAs entre 10 e 20, bem esse KDA abaixo não representa o resultado de (Kills + Assists) dividiro por Deaths e sim o KDA do HALO.)

SUMMONER’S HALO

SUMMONER’S HALO 1

 

 

Veja que ao passo que meu KDA é 256 e minha HALO é roxa, a do Dana é ~550 e é laranja já quase tendendo para o amarelo (a última cor antes da Branca – que representa um score quase máximo)

2) Brightness/Win Rate:

– Quanto mais brilhante o HALO do jogador, melhor é sua Win Rate (logo, se ele jogou 100 partidas e tem 80% de Win Rate, o HALO dele deve brilhar igual ao Sol!). Um exemplo é o HALO do TSM Amazing de Lee Sin:

SUMMONER’S HALO 2

Reparou como o HALO dele é mais brilhante que o meu e que o do Dana?

3) Complexity/Creep Score

– Em resumo: Quanto mais uniforme as linhas estão, mais baixo é o CS. Quanto mais entrelaçadas, espalhadas e espaçadas as linhas, maior o CS do jogador. Um exemplo disso é o HALO do TSM Dyrus:

SUMMONER’S HALO 3

Reparou como o HALO do Dyrus (301 CS) é bem mais “bagunçada” que a do Amazing (123 CS)?

4) Speed/Team Contribution

– Eu prefiro chamar de TeamWork, mas vai de cada um. Bom, esse é o único que não da pra mostra com imagens, então fica só na explicação: Quano mais rápido o conjunto todo se move, melhor é o TeamWork e vice-versa.

Existem outras informações sendo adicionadas ao Sistema (como o Damage Taken/Dealt e o Player Level) que precisam de algumas melhoras. Como é uma coisa Beta Test, no momento só existem dados de PRO Players no sistema (você consegue ver o seu também), mas é de se esperar que melhoras venham.

“Como eu acesso o HALO?”

Bom, o HALO está nesse Site:   http://www.ora.me/ . É so clicar em “Create an ORA account”, criar sua conta e depois clicar em “View My HALO”.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) Você precisa instalar o Unity Web Player (é uma aplicação Java, não um player de vídeo) no seu navegador para que o HALO funcione

2) Pra quem usa Fire Fox: Quando eu fui acessar pela primeira vez a aplicação travou. No momento estou com o Google Chrome ele funciona normalmente mas não sei sobre o Fire Fox.