A última rodada do CBLOL 2018 ocorrerá neste fim de semana (9 e 10) e as 8 equipes ainda necessitam da vitória na competição. Vamos dar uma olhada em toda a situação e tudo que está em jogo?

Critérios de Desempates do CBLOL 2018

Nós temos 3 critérios de desempates no CBLOL para situações em que as equipes tenham o mesmo número de vitórias.

  1. Maior número de jogos únicos vencidos durante a fase de pontos;
  2. Menor tempo acumulado em vitórias;
  3. Novo confronto direto entre as equipes (jogo único).
Foto: Riot Games

A atual tabela do CBLOL 2018

Os critérios de desempates já estão sendo utilizados na tabela. A KaBuM está atualmente em primeiro lugar pois tem um tempo acumulado de vitórias menor que o FLA.

Enquanto isso, CNB fica no terceiro por ter um número menor de vitórias únicas.

No meio da tabela, INTZ e IDM também estão empatados mas a diferença de tempo é mínima e os intrépidos se saíram melhor.

Na parte mais escura e sombria da tabela do CBLOL nós temos ProGaming, Vivo Keyd e RED Canids com a mesma quantidade de pontos, porém, a RED é o time com menos número de vitórias únicas e amarga a última colocação.

Posição Equipe Pontos Vitórias únicas Tempo acumulado de vitórias
1 KaBuM 12 10 5:21:36
2 Flamengo 12 10 5:31:44
3 CNB 12 9 4:22:33
4 INTZ 9 7 3:57:43
5 IDM 9 7 4:03:53
6 ProGaming 6 7 4:22:45
7 Vivo Keyd 6 6 2:58:27
8 Red Canids 6 5 2:47:53

Confrontos da última rodada do CBLOL 2018

  • ProGaming vs KaBuM
  • Vivo Keyd vs CNB
  • IDM Gaming vs INTZ
  • RED Canids vs Flamengo Esports

A situação de cada uma das equipes

KaBuM e FLA

KaBuM, FLA e CNB terão uma disputa acirrada para decidir quem ficará com a liderança. Os times terão três confrontos separados mas vamos falar primeiro de KaBuM e Flamengo que estão empatados em 2 critérios.

Flamengo e KaBuM tem uma pequena diferença de 10 minutos em seu tempo de vitórias. Se amba equipes vencerem, podemos ter alteração na tabela caso o FLA consiga jogos rápidos contra a RED Canids.

Se um dos dois vencer e o outro perder, a liderança é garantida para o vencedor.

Foto: Riot Games

CNB

CNB precisa torcer pela derrota de KaBuM e FLA para conseguir a primeira colocação.

O time ainda pode acabar em um quarto lugar caso perca por 2-0 para a Vivo Keyd e o vencedor entre IDM e INTZ garanta um tempo de vitória menor que os blumers.

IDM Gaming e INTZ

IDM Gaming e INTZ jogarão um contra o outro, em um duelo de 6 pontos. As equipes estão empatadas em 2 critérios e a diferença de tempo é bem ligeira. O vencedor garantirá no mínimo a quarta colocação da competição.

Porém, como já falamos, caso CNB perca por 2-0 da Vivo Keyd, o vencedor entre IDM e INTZ pode assumir um terceiro lugar se tiver um tempo de vitória menor que os blumers.

Foto: Riot Games

Para deixar tudo ainda mais complicado, se IDM ou INTZ perderem por 2-0 eles tem até mesmo chances do rebaixamento direto!!! Mas para isso acontecer, RED, ProGaming e Vivo Keyd precisariam ganhar e a matilha precisaria ainda vencer critério “Tempo acumulado de vitórias”

ProGaming

A PRG está atualmente com a sexta colocação graças ao segundo critério de desempates: Vitórias Únicas.

Com isso, o time tem chances de escalada caso vença a KaBuM na última rodada. Com 7 vitórias únicas (a mesma quantia que IDM e INTZ), eles irão ultrapassar o perdedor do confronto IDM vs INTZ e garantem o quinto lugar. Mesmo que IDM ou INTZ perca por 2-1, a ProGaming garante o quinto lugar pois irá alcançar 9 vitórias únicas enquanto o perdedor do confronto terá no máximo 8.

Em caso de derrota, a ProGaming irá ser rebaixada caso Vivo Keyd vença CNB e a RED Canids o Flamengo.

Em outro cenário caótico, ProGaming também seria rebaixada mas precisaria: Perder por 2-0, Vivo Keyd perder por 2-1 e com uma vitória em menos de 24 minutos além da vitória da RED Canids contra o FLA.

Vivo Keyd

Foto: Riot Games

Os guerreiros ainda contam até mesmo com chance de escalada. Para isso, eles torcem pela derrota da ProGaming e um eventual 2-0 entre IDM e INTZ (independente para quem seja). Assim, caso a Vivo Keyd vença a CNB, eles alcançariam a quinta colocação.

Mas ainda assim, existe o fantasma do rebaixamento. Em sétimo lugar na tabela, uma derrota da Vivo Keyd por 2 a 0 e vitória da RED Canids já garantiria o Exódia no Circuitão.

RED Canids

A matilha não está em uma situação confortável. O time pode alcançar uma escalada caso vença o Flamengo, ProGaming e Vivo Keyd percam e alcancem um tempo de vitória menor que o perdedor entre IDM e INTZ.

Caso o time perca, o rebaixamento já é garantido.

Para não ser rebaixada, a RED precisa além da vitória contra o FLA, de torcer pela derrota de Vivo Keyd ou ProGaming.