O jungler Gabriel “Turtle” Peixoto não faz mais parte da line-up de League of Legends da ProGaming e-Sports. Turtle, que chegou à ProGaming no final de agosto, após toda a antiga line-up da Operation Kino ser anunciada, decidiu sair da equipe por conta do rendimento abaixo do esperado da equipe.

De acordo com o diretor de e-Sports da ProGaming, Augusto “Geto” Nobre, a decisão de sair da equipe partiu 100% do jogador. Segundo ele, Turtle pediu para deixar a equipe na última sexta-feira (7) por conta de problemas de rendimento do time e nem mesmo após conversas para tentar manter o jogador na equipe fizeram com que o jungler mudasse de ideia.

O diretor de e-Sports ainda revelou que o substituto de Turtle ainda não foi decidido e no momento não há nenhum jogador nos planos da ProGaming. No entanto, a equipe testará alguns jogadores na posição para que no início de janeiro o time já esteja completo e pronto para disputar o Circuito Desafiante.

“Nós tentamos manter ele no time, mas ainda assim o jogador optou por não continuar na equipe e buscar novos ares. A ProGaming tem o planejamento de trazer os outros jogadores da line-up para a gaming house no meio de novembro, para aí então o time possa testar outros junglers”, conta Geto.

Geto ainda fez questão de agradecer o jogador pelo tempo em que ele esteve na ProGaming e-Sports. “Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Turtle pelo tempo em que ele esteve com a gente e que pessoalmente, eu torço muito pelo sucesso dele no futuro”.

Com a saída de Gabriel “Turtle” Peixoto, a line-up da ProGaming e-Sports fica assim:

Mateus “Skybart” Neves (Solo Top)
Bruno “Goku” Miyaguchi (Mid Laner)
Felipe “Skyer” Gimenes (AD Carry)
Matheus “Professor” Leirião (Support)
Gabriel “Von” Barbosa (treinador)