Neste domingo (03) tivemos a final da segunda temporada da LCS NA 2017, que teve como protagonistas as equipes Team SoloMid e Immortals. A TSM até o momento já havia chegado em todas as finais da competição, onde tinha sido campeã cinco vezes, enquanto que a Immortals, uma equipe relativamente nova, chegava em sua primeira final.

No jogo 1, vencido pela TSM, o poderoso Gnar do top laner Hauntzer (5/0/3), recebeu a ajuda da bot lane formada pela agressiva Xayah da estrela Doublelift (5/1/8), e do sempre seguro e assistente Rakan de Biofrost (1/1/12), para não dar nenhuma chance aos adversários e abrir a MD5 com uma tranquila vitória em pouco mais de 35 minutos de partida. (15 x 5 no placar de abates, e 10 x 3 nas torres). A Immortals por sua vez terminou com seus jogadores anotando AMA negativos, exceto o jungler Xmithie (2/2/2) com seu Jarvan IV e o suporte Olleh (1/4/3) com sua Morgana.

Já no jogo 2 a história foi diferente, e quem não apareceu no confronto anterior dessa vez deu suas caras e fizeram bonito dentro de jogo. Estamos falando das estrelas da Immortals, primeiramente o Jarvan IV, dessa vez na mão do top laner Flame não deu chances para o Renekton de Hauntzer e terminou com um jogo perfeito (5/0/14), acompanhando da sua fiel companheira Sejuani de Xmithie que não largou a top lane do começo ao fim e fez uma bela partida anotando quase um placar idêntico, 5/1/14. Quem também não passou despercebido foi o Kog’Maw do adc Cody Sun que causou muito dano e terminou 5/1/10, ajudando sua equipe a empatar a série em 33 minutos de partida.

A partir do jogo 3, o quebra-cabeça começou, e um verdadeiro jogo de xadrez foi visto pelo público que lotou a final. De um lado, uma aula de defesa da Immortals, e do outro uma verdadeira lição de paciência da TSM. A equipe de Bjergsen abriu uma boa vantagem antes do late game, mas se depararam um muro da Immortals, que não avançada, mas não se dava o luxo de recuar pelo mapa. Desta maneira, o único jeito foi esperar, e abusando do snowball a TSM esperou o gigante Cho’Gath de Hauntzer (5/2/5) se tornar imbatível e como um verdadeiro carro blindado, atropelando seus adversários e ignorando todo tipo de dano. A Immortals até tentou se sustentar através da dolorosa Jinx de Cody Sun (6/3/1), mas não foi o suficiente, e aos 45 minutos de partida, TSM novamente toma frente na série e fica a uma vitória do título.

No jogo 4, o ginásio do TD Garden já estava fervendo para talvez o melhor jogo e mais disputado da série. A TSM estava a uma vitória de ser campeã, enquanto que a Immortals vindo para tentar empatar a série e levar a decisão para o 5° e último jogo. A história do jogo 3 se repetiu, TSM abrindo vantagem, Immortals preparando a super defesa, mas aí, o que todos não contavam, é que a estrela de um dos maiores nomes do cenário mundial iria brilhar, Doublelift, com sua experiente Tristana deu um verdadeiro show, e com uma performance incrível abriu caminho para a conquista de mais um título norte-americano para a equipe.

A Team SoloMid e a Immortals já estavam classificadas antecipadamente para o Mundial 2017. Com o resultado dessa final, a TSM fica com a primeira vaga norte-americana e a Immortals com a segunda, enquanto que a terceira será decidida no torneio regional entre as equipes da Cloud9, Counter Logic Gaming, FlyQuest e Team Dignitas.

Você pode rever a cobertura completa da segunda temporada da LCS NA 2017 bem como replays, melhores momentos e histórico de partidas da final aqui.