Pouco a pouco as ligas ao redor do mundo vão definindo suas equipes finalistas e neste domingo (07) foi a vez da LCS conhecer as equipes que jogarão sua final. A Team Liquid, atual campeã da competição, enfrentará a Team SoloMid, maior vencedora do torneio até o momento.

A TSM havia participado de todas as finais da LCS até o começo de 2018, mas com mudanças em sua line-up (que teoricamente iriam deixar o time mais forte ainda), acabou quebrando essa tradição. A equipe teve um 2018 atípico e acabou não conseguindo chegar em nenhuma das finais. Em 2019 a equipe realizou mais mudanças e desta vez conseguiu um bom desempenho, terminando a fase regular da competição na terceira colocação com 13 vitórias e cinco derrotas.

Ao avançar para os playoffs, a equipe venceu a Echo Fox por 3-1 e posteriormente, nas semifinais, venceu a Cloud9 por 3-2 em uma virada incrível. Após um ano, a equipe voltará a participar de uma final para clamar o trono norte-americano.

Do outro lado do confronto temos a Team Liquid, que continuou em uma boa fase e garantiu a liderança absoluta da LCS. Apesar do ótimo desempenho, a equipe se mostrou fragilizada no final da fase regular, perdendo suas três últimas partidas e finalizando com 14 vitórias e quatro derrotas. A equipe garantiu classificação direta para as semifinais, onde enfrentou a FlyQuest e conseguiu um 3-0 sem dificuldades.

A Team Liquid venceu os dois splits de 2018 e busca continuar com seu reinado no solo norte-americano. Um fato curioso sobre o confronto entre TL e TSM é que na fase regular, Bjergsen e companhia venceram nas duas partidas, sendo inclusive o time que tirou a invencibilidade da Team Liquid.

A grande final acontecerá no dia 13 de abril e o vencedor, além do título, irá representar a LCS no MSI 2019. Você pode acompanhar a cobertura completa da liga norte-americana aqui no Mais Esports.

Veja também: G2 atropela a Origen e garante vaga na final da LEC 2019