A última semifinal da LCS NA aconteceu neste domingo (27) e mais uma vez a tradicional Team SoloMid garantiu vaga na final da competição. Depois de vencer a Team Dignitas por 3-1, a equipe norte-americana se garantiu na final e também classificou a Immortals para o Mundial 2017. Vale lembrar que a TSM já estava classificada para o Mundial e participou de todas as finais do campeonato até o momento.

A final acontece no dia 03 entre TSM e Immortals, que venceu a Counter Logic Gaming por 3-0 no sábado (26). Caso a TSM vença, a Immortals alcança os 90 pontos de circuito e se iguala a Cloud9. Pelo critério de desempate, o time que conseguir mais pontos na temporada atual fica com a vaga. Caso a Immortals vença a TSM, a atual campeã se classifica por pontos, já que tem 90 pontos por ser campeã do primeiro split.

A terceira vaga será disputada entre as 4 equipes não classificadas com mais pontos de circuito. As equipes participantes são: Cloud9, Counter Logic Gaming, Team Dignitas e FlyQuest, mas os seeds serão definidos depois da disputa do terceiro lugar.

Times já classificados para o Mundial 2017

Flash Wolves (LMS)
AHQ (LMS)
Team SoloMid (LCS NA)
Immortals (LCS NA)
Longzhu Gaming (LCK)
SK Telecom T1 (LCK)
Kaos Latin Gamers (LAS)
1907 Fenerbahçe (TCL)
ROYAL NEVER GIVE UP (LPL)
EDward Gaming (LPL)
G2 Esports (LCS EU)
Misfits (LCS EU)
Rampage (LJL)
Gigabyte Marines (GPL)
Young Generation (GPL)
Lyon Gaming (LLN)

No total já temos 16 equipes classificadas de um total de 24. Vale lembrar que na LCS NALCS EU e LPL, ainda não ocorreram as finais de seus respectivos campeonatos, mas a RNG, EDG, TSM, Immortals, G2 e Misfits já estão classificadas por pontos de circuito, mas ainda sim podem conseguir o título de suas regiões e assim conseguir a vaga de seed 1 (dada a campeã do segundo split).

Acompanhe a cobertura completa da LCS NA aqui no Mais e-Sports.