Um fato engraçado aconteceu nas finais da LCS Academy 2019. Ojogador Erik “Treatz” Wessén, suporte da TSM Academy teve problemas com visto e por isso não conseguiu viajar para os Estados Unidos e por isso teve que jogar remotamente do Canadá e para sua cadeira nos estúdios da LCS não ficar vazia, a equipe providenciou um boneco de papelão do jogador, que participou e foi filmado frequentemente em todas as partidas da final.

O boneco de papelão parece ter dado sorte para a equipe, que acabou vencendo seus rivais e ficando com o título do torneio. Foto: Reprodução Riot Games

 

Trajetória até a final

A TSM Academy teve uma boa fase regular na competição e terminou na segunda colocação com 11 vitórias e sete derrotas. Ao avançar para as semifinais, a equipe enfrentou a Echo Fox Academy e sem dificuldades venceu a série por 3-0. A Cloud9, que terminou líder isolada da competição, venceu a Team Liquid Academy nas semifinais por 3-1.

Na grande final da competição acabou dando a tradição. A TSM conseguiu vencer a série por 3-1, faturando o título do primeiro split da LCS Academy 2018. Vale lembrar que após a entrada do sistema de franquias, a LCS não conta com rebaixamento, então este campeonato serve para formar novos talentos na região. confira os melhores momentos de cada partida logo abaixo:

Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3
Jogo 4