Os investimentos milionários no mundo dos eSports não param e mais uma vez a organização norte-americana Team SoloMid recebeu um alto financiamento de múltiplos investidores, dessa vez totalizando 37 milhões de dólares. A organização já havia recebido um investimento no valor de 25 milhões de doláres no começo de 2018.

Ethan Kurzweil, da Bessemer Venture Partners, lidera a rodada de investimentos que também conta com nomes como Stephen Curry (tricampeão da NBA) e Jerry Yang (cofundador da Yahoo). Apesar de tantos investimentos, Reginald, CEO e criador da organização, ainda quer continuar sendo o proprietário majoritário da organização.

“A TSM sempre executou uma operação muito enxuta, por isso não nos preparamos para aproveitar o rápido crescimento que esse mercado está experimentando, então é isso que estamos tentando nos preparar para fazer. Nós temos um bom grupo de investidores e isso vai nos ajudar a realizar o que queremos para a TSM.”, comentou Reginald para a Forbes.

A TSM não foi a única organização norte-americana a receber investimentos milionários esse ano. A Echo Fox recebeu um investimento total de 38 milhões de dólares em fevereiro de 2018. Esses investimentos apostam na grande crescente que o mercado de eSports vem conseguindo no decorrer dos anos. A TSM e a Echo Fox conseguiram garantir suas vagas na LCS NA após a implementação do sistema de franquias, e cada organização precisou pagar um pagar de 10 milhões de dólares pela “compra” da vaga.

TSM na LCS NA 

Não dá para negar que por enquanto o LoL é o carro chefe da organização, que é a equipe mais bem sucedida dentro no cenário norte-americano. A equipe participa da LCS NA desde sua criação, e até esse ano, havia chegado em todas as finais da competição, conquistando seis títulos. Apesar de todo o sucesso, a equipe viu sua tradição ser quebrada em 2018, onde pela primeira vez na história, não conseguiu chegar as finais da competição, sendo eliminada nas quartas de final pela Clutch Gaming. No momento a equipe ocupa a quinta posição na tabela da LCS NA 2018.