O Torneio de Acesso, competição que é a porta de entrada para o Circuito Desafiante 2019, teve as suas datas anunciadas pela Riot Games.

Como funciona o Torneio de Acesso?

Serão duas classificatórias que ocorreram em datas diferentes. A inscrição é gratuita e qualquer equipe amadora ou profissional pode se inscrever e jogar o Torneio de Acesso. Todos os times e jogadores podem competir nas duas classificatórias para aumentar as suas chances!

Em cada uma das classificatórias, 4 equipes irão garantir sua vaga nos playoffs. Ao todo, teremos 8 equipes classificadas que disputarão em duas chaves diferentes, como você pode conferir na imagem abaixo:

Os dois vencedores disputarão contra WP Gaming e Submarino Stars quem jogará o Circuito Desafiante 2019.

Datas do Torneio de Acesso

Classificatória 1: A primeira classificatória será dividida entre os dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta-feira), e terá início às 18h, em ambos os dias.

Classificatória 2: A segunda classificatória também será dividida em dois dias: 28 e 29 de agosto (terça e quarta-feira), com o horário de início às 18h.

Fase Eliminatória: A disputa de vagas acontece no dia 1º de setembro, com a participação das oito melhores equipes durante as classificatórias. As partidas serão realizada em MD3 (melhor de 3) e as duas equipes vencedoras de suas chaves garantem vaga na Série de Promoção contra as equipes que terminaram em 5º e 6º lugares da segunda etapa do Circuito Desafiante 2018.