Com o apoio incondicional da torcida, a SK Gaming venceu a equipe turca da Space Soldiers por 2 a 0 nesta sexta-feira (15), na ESL One Belo Horizonte. A equipe brasileira está classificada para os ‘playoffs’ da competição. Os brasileiros encaram a mousesports em busca da vaga à final.

Torcida brasileira foi destaque na vitória da SK Gaming. Foto: HLTV.org

A Space Soldiers escolheu a Cache, mapa que tinham uma invencibilidade de 19 meses. A SK começou a partida no lado Terrorista e os brasileiros saíram na frente do placar. Novamente em Belo Horizonte, o 7 a 1 deu o ar da graça, dessa vez favorável a equipe da casa. A Space Soldiers tentou reagir no final da primeira metade, mas pontou apenas mais três vezes. A SK virou de lado com a mesma vantagem do primeiro confronto entres os times: 11-4.

Na segunda metade, a equipe turca voltou à partida. A Space Soldiers precisava de uma nova virada pra cima dos brasileiros para sair na frente da série. Mesmo com um segundo tempo superior, a equipe da Turquia não repetiu o feito e a SK fechou o mapa em 16-14.

O lendário mapa Dust2 foi palco do segundo confronto. Os brasileiros iniciaram o confronto no lado atacante e fez um começo de partida equilibrado, com vantagem para os turcos: das sete primeiras rodadas, a Space Soldiers venceu cinco. A SK venceu todos os pontos seguintes e fechou a primeira em 10-5.

Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros, visando a classificação aos ‘playoffs’, fizeram um segundo tempo quase perfeito. A equipe brasileira permitiu apenas um ponto dos turcos e fechou a partida em 11-6. A confiança passada pela torcida aos atletas foi fundamental para a vitória dentro de casa.

A SK volta a jogar no Mineirinho neste sábado (16) a partir das 14:50 contra a mousesports.

Cobertura Betway Mais e-Sports da ESL One Belo Horizonte