O anão Torbjörn vem conseguindo uma porcentagem de vitórias incrível nas partidas do console. No Reddit, o user canadlaw fez um post comentando sobre a situação e como isso está atrapalhando a experiência dos jogadores.

Veja abaixo a tradução do “desabafo” do jogador:

“Tudo neste jogo é divertido exceto o fato que Torbjörn não é. Ele simplesmente estraga o jogo para todos. Eu tenho uma porcentagem de vitória de 51%, então estou basicamente na média. Quando jogo com Torb essa porcentagem de vitórias sobe para 80% e eu venho jogando BASTANTE com ele, não são apenas algumas vitórias. Cada partida que jogo com ele é definido por quanto nosso time consegue proteger o objetivo com o Torbjörn (as vezes 2 ou até mesmo 3 torbs). Se for combinado direitinho com um Reinhardt e outros bon jogadores, alguns mapas ficam impossíveis de se vencer atacando.”

O jogador continua com suas reclamações e bate novamente na tecla de como o jogo é divertido tirando este pequeno fato.

“O jogo é muito divertido tirando ele. Os heróis são bastante variados e trazem um estilo de jogo totalmente diferente o que é divertido e único. No entanto, jogar o “mate a torre e tente capturar o ponto antes que eles montem-na novamente” é absurdamente tedioso e estraga a experiência.”

A Blizzard leu e entendeu toda a sinceridade de canadlaw. E logo depois tivemos uma resposta oficial no Fórum por Jeff Kaplan:

“No próximo patch, reduziremos o dano causado pela torre de Torbjörn em 30% no Xbox One e PS4. No PC, não haverá mudanças.

A estimativa de lançamento do patch será na metade/final de Julho, dependendo do tempo de aprovação de certificações.”

Lembrando que o Nerf é totalmente focado para os consoles. Quem ai joga no Xbox One ou PS4 pode ficar tranquilo!