Conversamos com o mid laner da Vivo Keyd, Gabriel “Tockers” Claumann. A equipe de Tockers venceu a CNB na escalada do CBLoL e agora enfrentará a matilha na semifinal. O time vencedor jogará contra a KaBuM na grande final do CBLoL no dia 7 de abril.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Instale agora o Battlerite

Estava com saudade de jogar com torcida?

Tockers: Ficamos muito felizes em jogar com torcida de novo, acho que reacendeu uma chama do CBLoL que a gente havia perdido que é animação, a vontade de jogar feliz por estar no CBLoL e se divertir jogando. Essa escalada e a torcida trouxe isso de volta para nós.

Quais foram os pontos chaves para a Keyd vencer a CNB?

Tockers: Jogamos muito em volta dos pontos fortes deles. Eles gostam muito de se juntar e nós não tomamos essas jogadas e conseguimos ganhar muito farm com isso. Não tomamos essas jogadas deles e acho que esses fatores se alinharam e fizeram o jogo ser relativamente tranquilo.

Veja também: O “Tapetão” do Revolta em Keyd vs CNB

O Caique (CEO da Keyd) falou que você estava falando ‘Eu amo Ryze’ durante o jogo. Como é essa sua relação com o campeão?

Tockers: Eu gosto muito de jogar com o Ryze. Eu acho que é o campeão que eu mais me divirto. Eu posso jogar com ele o dia inteiro que não vou me cansar. Eu gosto muito… Ele faz tudo. Ele é forte no early game, mid game e late game. Tem potencial para out plays… Eu gosto muito de Ryze. É o meu campeão favorito faz um tempo já. Com certeza o Ryze foi uma peça forte [para a série] porque apesar dele ser um pick forte para nós e para eles, ele é o midlaner mais forte e aqui no CBLoL não dão muita prioridade para ele… Eu não sei o porquê. Mas o Ryze é muito mais forte que qualquer outro mid laner e, quando eu pego ele, eu fico muito confiante. Todos nós ficamos felizes de jogar nessa zona de conforto.

Foto: Riot Games

O que você espera para o jogo contra a RED? O que fazer para neutralizar o Sky?

Tockers: A gente não está tão preocupado com os coreanos, para falar a verdade. Óbvio que eles são muito bons. Mas eu acho que o segredo do time deles está no Sacy e no Cabu. Eles são a parte mais forte do time deles, eles que fazem o jogo rodar, eles que ganham a lane sempre. Então, realmente, o foco é o Sacy e o Cabu, eles são uma das melhores bot lanes do Brasil hoje. Estão jogando redondo. Eles que fazem a RED ser o que é hoje. Então, precisamos de ter muito cuidado com eles.

Vocês perderam para eles [RED] na fase regular. Isso preocupa?

Tockers: Não nos preocupa nem um pouco. Perdemos para a CNB também. O que importa daquela derrota é o aprendizado nosso e o que eles fizeram, entender o time deles e por que perdemos. Da mesma forma, aquela vitória não conta nada para eles se eles não se preparem para nós. É um novo jogo, uma nova história. Vamos nos preparar treinando muito como a gente sempre faz, pensar mais no jogo, viver o jogo essa semana mesmo, pois vai ser um dos jogos mais difíceis que já tivemos até hoje.

Veja também: O “Tapetão” do Revolta em Keyd vs CNB

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.