Após a derrota da Vivo Keyd para Flamengo Esports, o suporte Luan “Jockster” Cardoso e o midlaner Gabriel “Tockers” Claumann comentaram sobre a série. Confira a entrevista completa:

Quais as considerações do time sobre a partida contra o Flamengo Esports?
Jockster:
Eu acho que a gente errou em jogar muito na condição de vitória deles, eu acho que as duas composições estavam boas, porém eles tinham uma condição de vitórias muito clara e a gente também tinha a nossa. E ao invés da gente só executar a nossa condição de vitória, a gente acabou caindo na deles, como foi naquela fight do Arauto que acabou dando um snowball onde a composição deles conseguia dar um snowball muito fácil. Acho que foi isso prejudicou bastante a gente, porque depois daquele ponto que eles ganharam aquela fight, eu acredito que ficava um pouco difícil para nós… Tínhamos que basicamente só farmar e escalar, só que a gente não tina muito tempo, porque assim que nascesse o Baron eles podiam só “setar” e dar algum engaje, e nós iríamos perder pois estávamos atrás.

O pick de Ornn surpreendeu a Vivo Keyd?
Jockster: Eu não esperava que eles fossem jogar de Ornn, eu acredito que o Robo se sai muito bem quando ele joga de carry. Mas ele vem jogando bastante de tank, então não foi nenhuma surpresa… Quando eles baniram Sion, a gente imaginava que viria um Ornn sim. Então não foi uma surpresa muito grande.
Eu acredito que o campeão está bem forte, principalmente se consegue passar do earlygame tranquilamente. E a gente não tinha uma composição pra pressionar ele muito bem, então acho que foi um pick muito bom da parte deles. A partir do momento que ele chega no level 13/14 e começa pegar itens “de graça” pra todo mundo, ele começa a ser um champion impactante. Então eu acho que foi algo que não surpreendeu, mas trouxe uma condição muito boa pra composição deles.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway

Como está sendo lidar com o draft do Flamengo?
Tockers:
Na verdade, o Flamengo, até agora, vem fazendo drafts bem fáceis de executar, nenhum draft que necessite um pouco mais de execução, e é sempre no mesmo estilo, é tank pro Robo, farm pro Shrimp, eles colocam normalmente engage na mão do Luci e normalmente um mid mais suporte para o Goku e eles estão jogando assim todo jogo. E acho que esse foi o estilo que eles se encontraram, apesar de ser um pouco “one dimentional” que a gente chama, está dando certo pra eles, e eles estão executando as composições que eles estão pegando. Mas eu acho que eles mostram um pouco de uma fraqueza nisso, que eles não mostraram muita versatilidade, mas se eles estão ganhando e executando bem eles não precisam, o que importa é ganhar no final do dia, mas já da pra ver sim algumas fraquezas do Flamengo.

Foto: Riot Games

Vocês acham que o Laba ter ficado pra trás no early game afetou o resultado do jogo?
Tockers:
Não desestabilizou o time, mas a partir do momento que o teu jungler morre na selva do jungler inimigo, significa que o teu jungler está muito atrás em tempo, então quando ele é o Olaf que está atrás em tempo é bem difícil de setar o mapa, e nossas janelas eram bem pequenas, mas acabou que a gente não conseguiu aproveitar elas. Não era a ideia do Laba ficar atrás, sendo que ele tinha um counter pick pra jungle, mas acabou acontecendo e a gente tinha que lidar com isso na hora, e a gente não foi bom o suficiente para isso. Acho que é algo que a gente tem que treinar.

O que vocês acham do estado atual do Lucian?
Jockster: Eu acho que o Lucian é um campeão muito forte, mas eu não acredito que ele esteja tão OP assim, eu acredito que você consegue jogar contra ele com alguns champions, como é com a Kai’sa. A gente ficou bem tranquilo na lane, ficamos até com farm na frente, então você só tem que saber lidar com ele, porque ele tem um power spike de 1/2 itens muito forte. E a gente não soube esperar o timing da Kai’sa pra gente poder abusar disso. Ele é um campeão que costuma colocar muita pressão na lane, mas se você tem uma bot que consegue farmar contra isso, eu acredito que ele não é um dos champions mais fortes do jogo. É só um champion que consegue colocar muita pressão, e se você não souber lidar com isso e não tiver calma de lidar com isso, você com certeza vai perder. E eu acredito que é isso que vem acontecendo no CBLOL, ta faltando um pouco de calma e precisão dos times pra fazer as jogadas na hora certa e abusar das fraquezas que o Lucian tem, porque a maior força dele é muito clara e é bem fácil você entender quando ele é fraco.

O que vocês pensam sobre os times que mais vencem são os times que jogam com as composições mais simples? (Flamengo 2019 e KaBuM! 2018)
Tockers: Eu acho que é só uma fraqueza do cenário brasileiro, porque se você só jogar de um jeito, você vai chegar lá fora e vai ser espancado, como todo ano a gente é. Então se a gente não abrir o leque, e não conseguir executar essas composições mais complexas, a gente nunca vai ser bom o suficiente pra ir lá fora e disputar algo. Enquanto a gente só executar composições fáceis, se um time tá ganhando de todo mundo com composições fáceis, isso só mostra a fraqueza do nosso cenário. E sinceramente é culpa de todo mundo que não está conseguindo executar composições mais complicadas. Então assim, o Flamengo faz certo de irem pra composições mais fáceis, mas isso significa que eles não vão evoluir tanto quanto eles podem no futuro.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway

Vocês estão tendo problemas de conexão no servidor de torneio do LOL?
Jockster:
Aqui no CBLOL eu não senti muito isso. Em alguns momentos a gente sente sim um pouquinho, mas eu não senti muito não. Eu acho que está acontecendo alguns problemas, mas está pra ser resolvido já, então eu prefiro não comentar muito sobre.
Eu acredito que está atrapalhando um pouco nos treinos, porque os computadores lá não são tão bons quanto aqui. Então as vezes da algum problema de lag, principalmente porque a gente usa muitos programas. A gente usa um programa pra gravar o jogo, pra gente poder gravar a comunicação, então acaba dando um pouquinho de lag, mas pra mim não é algo que influencia no resultado final de um jogo.

A equipe da Vivo Keyd enfrentará a Redemption POA e a Uppercut Esports neste próximo fim de semana, confira a cobertura completa aqui no Mais Esports.