Quando a fase é boa, não tem quem segure. O principal nome do 2º split do CBLOL deste ano, Thiago “TinOwns” Sartori mid laner do CNB eSports Club confirmou a grande fase que vem vivendo e sagrou-se neste domingo (13) campeão do Red Bull Player One 2016 ao derrotar por 3-0 na grande final, o reserva da paiN Gaming, Cesar “jUc” Barbosa.

TinOwns para chegar ao título de maneira invicta, TinOwns passou por Abacate (que veio do classficatório online, Matheus “Mylon” Borges, top laner da paiN Gaming, o chileno Skavz, o representante dos Emirados Árabes Unidos XPulser e jUc na grande final da tradicional competição de 1×1.

Na final, no primeiro confronto TinOwns optou pela escolha de Taliyah, enquanto jUc foi com o seu Ryze. Em um duelo bastante equilibrado, o mid laner do CNB levou a melhor ao atingir a marca de 100 de farm, contra 87 do seu oponente.

No jogo seguinte, tivemos jUc escolhendo Karma contra o Varus de TinOwns. Desta vez, logo no nível 3, Tin levou a melhor na troca contra o jogador da paiN Gaming e conseguiu o first blood, abrindo 2 a 0 na série.

No último confronto da grande final, tivemos um duelo espelhado de Syndra. Pressionado pelo farm 93 de TinOwns, jUc se viu obrigado a adotar uma postura mais agressiva para tentar evitar o final da competição. No entanto, abusando da experiência e também pelo fato de estar acostumado a jogar com este campeão, TinOwns não deu chances para o adversário e alcançou a vitória ao chegar novamente aos 100 de farm antes que seu oponente, garantindo assim o título do Red Bull Player One 2016.

Com o título conquistado na Clash Club em São Paulo (SP), TinOwns se junta a André “esA” Pavezzi da Keyd Stars e a Matheus “Mylon” Borges no hall dos vencedores do Red Bull Player One.