A Coreia do Sul teve um marcado de transferências bastante agitado e os fãs do mundo todo estão ansiosos para ver as novas escalações em ação! Para dar um gostinho de como será o ar competitivo na região, teremos a KeSPA Cup 2018.

Ao todo serão 19 times, sendo todos os participantes do segundo split da LCK 2018 e Challenger Series KR (segunda divisão coreana). Além disso, também teremos o campeão da  Korea e-Sports Games 2018 presente no torneio. O campeonato dará um total de 91 mil dólares em premiação, sendo desses 35 mil para o primeiro colocado.

Na primeira etapa da competição 15 equipes disputarão no formato de chaves de eliminação as quatro vagas para os playoffs. As partidas serão no formato MD3 (Melhor de três), sendo que a equipe que vencer seu primeiro confronto avança para a próxima posição da chave e enfrentará o vencedor de outro confronto em busca da vaga na próxima etapa, conforme ilustrado abaixo:

Formato da primeira etapa da competição.           Foto: LoL.Gamepedia

É importante ressaltar que os quatro melhores qualificados do último split da LCK já garantiram suas vagas nos playoffs do torneio, que terá as quartas de final no formato MD3 e o restantante no formato MD5. Confira a lista de todos os participantes:

1° etapa: 18 – 25 de dezembro

LCK: SK Telecom T1, Gen.G Esports, Jin Air Green Wings, Hanwha Life Esports, bbq Olivers, e Team MVP

Challenger Series KR: RGA, GC Busan Rising Star, Team BattleComics, DAMWON Gaming, ES Sharks, Winners, Brion Company, e APK Prince.

Korea e-Sports Games: KeG Seoul

2° etapa (playoffs): Sem data definida até o momento

LCK:KT Rolster, Afreeca Freecs, Kingzone DragonX, e Griffin

O torneio é uma ótima oportunidade para as equipes estrearem suas novas escalações e também ficarem de olho em novos talentos que possam aparecer. Em 2017, a KT Rolster foi a grande campeã da competição após vencer a Longzhu Gaming por 3-2.