Sebastián “Tierwulf” Mateluna, atual jungler da KLG que teve passagem pelo CBLOL em 2016, se emocionou em uma entrevista no Mundial de LoL 2018 e resolveu desabafar para seus fãs após o ocorrido.

Durante a entrevista, o jogador se emocionou e começou a chorar. O entrevistador na mesma hora falou sua equipe terminar a entrevista mas o jungler cortou ele e disse: “Não. Continue perguntando. É meu trabalho responder.” Você pode ver tudo no vídeo abaixo:

A atitude extremamente profissional de Tierwulf impressionou não só os fãs da KLG mas amantes dos Esports em todo o mundo, chegando a alcançar a primeira página do subreddit de League of Legends.

A KLG foi eliminada da competição sem vencer um jogo, terminando com 4 derrotas no total. No mesmo dia, tivemos também a triste notícia que Jose “Cuballende” Martinez, um dos fundadores da organização havia falecido.

Após todos estes eventos, Tierwulf se pronunciou aos seus fãs através de seu twitter: “Eu não sei realmente o que escrever sobre todas as coisas que estão se passando na minha cabeça. É difícil alinhar todas as ideias neste momento. Primeiro eu gostaria de agradecer à todos os fãs que acordaram apenas para nos enviar alguma mensagem, sobre qualquer assunto que vocês haviam pensado. Vocês são o mais importante para os Esports e eu sou totalmente grato por tudo que vocês fazem por mim. Simplesmente ter a oportunidade de jogar para uma torcida é algo que eu não imagino palavras possíveis para agradecer.”

Teirwulf no primeiro dia do Mundial de LoL 2018 – Foto: Riot Games

Logo depois, o jogador escreveu um parágrafo para Cuballende: “Peço desculpas por ter falhado com você Jose “Cuballende” Martinez, por não ter sido bom suficiente ou não ter treinado duro para vencer, nem que seja apenas um jogo para que pudéssemos dedicar essa vitória para você. É incrível tudo que você fez para o crescimento de nossa região. Começando com uma Gaming House improvisada que fizemos em 2014 com Raver e Helior e ao se tornar um amigo que sempre estaria presente para todos. Não importa quem precisava, você sempre estava disponível para escutar e simplesmente ser um amigo. Descanse em paz Cubita. Sentirei sua falta meu amigo.”

Logo depois, o jogador se desculpou aos fãs e à seus companheiros de equipes por ter desapontado à todos com os resultados da KLG nas competições internacionais.

Para finalizar, Tierwulf agradeceu à Riot Games, imprensa e as equipes que disputaram o grupo D com a KLG (Gambit Gaming e G-REX).

Você acompanha todos os resultados e confere quais serão os próximos jogos do Mundial na Cobertura do Mais e-Sports. 

Você pode apostar nos jogos do Mundial através da Betway