A Riot decidiu separar o TFT por “fases”, e as grandes mudanças e adições da fase 1 chegou ao fim, então agora é hora de conhecer o que está por vir na fase 2, chamada de Ascensão dos elementos. A empresa resolveu ir liberando as informações de modo diferente agora. Vários criadores de conteúdo do jogo estão a par das atualizações e estão divulgando as mudanças e novidades em suas redes sociais e canais.

Começando pelo Brasil, o streamer Leko publicou algumas novidades, entre ela duas novas origens com nome de Montanha e Elétrico, além de três campeões novos: Malphite, Taliyah e Ornn.

A começar pelas novas origens, no início do combate, Montanha concede um escudo de pedra com 1500 de vida para um aliado aleatório. Já os campeões elétricos causam choque a inimigos próximos ao causarem ou sofrerem um Acerto Crítico. O efeito pode ser ativado com 2, 3 ou 4 campeões, causando 60, 200 e 500 de dano, respectivamente.

Malphite será um campeão com origem Montanha e classe Vigia. Com sua ultimate, ele pode avançar em direção a um inimigo aleatório, causando 125/200/275 de dano e arremessando ao ar todos os inimigos próximos, atordoando-os por 2/2.5/3 segundos. Ele possui o custo de 4 de ouro.

Taliyah é uma campeã que também tem como origem Montanha, é da classe Mago e custa 1 de ouro. Sua ultimate, chamada de Empurrão Sísmico, faz com que o chão se eleve sob o inimigo com a maior quantidade de Mana, causando 150/325/500 de dano mágico e arremessando-o em direção a ela (caso seja um campeão a distância) ou para longe dela (caso seja um campeão corpo a corpo).

O deus dos trovões, Ornn, também custará 1 de ouro e é de origem Elétrico, sendo da classe Vigia. Sua ultimate, Sopro eletrizante, solta raios em uma área em cone a frente de Ornn, causando 100/200/300 de dano mágico a todos os inimigos atingidos e aumentando a chance de acerto crítico em 20% por 4 segundos.

Rafael “Rakin” Knittel também revelou coisas novas. Teve mudanças na classe Assassino, alteração de origem do Kha’zix, nova versão do Zed, adição da campeã Le’Blanc e nova classe, chamada de Invocador.

Agora Zed é de origem “Elétrico”, e faz parte das classes Invocador e Assassino. Sua ultimate, Lampejo Vivo, cria um clone atrás do alvo, que também pode conjurar Lampejo Vivo, além de herdar os itens e atributos do Zed. Já a nova campeã Le’Blanc é de origem Bosque, sendo das classes Mago e Assassino e possui um custo de 2 de Gold. Sua ultimate se chama “Correntes Etéreas”, e lança uma corrente em direção a um inimigo aleatório, causando 200/450/700 de dano e atordoando-o por 1.5 segundos.

O Youtuber Sp4zie foi o responsável por divulgar a adição dos campeões Vladimir e Syndra, além da nova classe Mago (já citada anteriormente) e uma nova origem, Oceano. Com a nova classe, o campeão Veigar passa a ser mago de origem Sombra.

A nova origem dá a chance dos magos de, após carregarem alguma magia, carregá-la novamente. O efeito se ativa com 3 ou 6 campeões, dando 50% de chance no primeiro caso e 100% de chance no segundo.

A campeã Syndra é de origem Oceano e da classe Mago, custando 2 de ouro. ela conjura uma esfera em alguma localização que dá dano em área. Vladimir também é um Mago de origem Oceano, custa 1 de ouro e sua ultimate dá dano em um alvo isolado, curando Vlad com parte deste dano.

O Youtuber turco Dora Özsoy mostrou que Zyra, Annie e Azir também serão novos campeões no TFT. Além disso, ele também mostrou a novas origens, sendo elas Deserto e Infernal, além da nova classe Master.

A origem Deserto dá penetração de armadura, buff que é ativado com duas ou quatro unidades. A penetração é de 50% no primeiro caso e 90% no segundo. Já a classe Master dá mais vida para unidades restantes.

Annie é de origem Infernal (que ainda não foi mostrado seus atributos) e da classe Master. Ela custa 4 de ouro e sua ultimate invoca o Tibbers em tabuleiro. Ele causa dano a todos dentro da área que cai, além de também causar dano mágico com seus ataques básicos. Zyra, que é da mesma origem e classe que Annie, invoca duas plantas que cospem fogo e atacam os inimigos mais próximos. Essas não podem ser alvejadas nos cantos do tabuleiro.

O imperador Azir é de origem Deserto e classe Master. Sua ultimate invoca soldados de areia por 6 segundos, que atacam qualquer inimigo que Azir atacar, em linha reta. O dano varia de 90/180/270, de acordo com o nível do campeão. O campeão custa 3 de ouro.

Dora também postou nos comentários de sua publicação uma nova campeã, mudanças no Kindred uma nova Origem e uma nova classe. Como as imagens estão em chinês e espanhol, presume-se que foram postadas por algum outro criador de conteúdo e o turco apenas as republicou.

De acordo com a publicação, na origem Floresta os campeões criarão clones de si mesmo no começo de uma luta. A classe alquimista dá o poder de que os campeões atravessem por dentro das unidades.

A campeã Dianna será de origem Inferno e classe Assassina. Ela terá 3 orbes que ficam girando ao seu redor, e quando entram em contato com algum inimigo causam 60/100/140 de dano mágico. Ela também possui um escudo que dura 3 segundos e absorve 150/250/350 de dano que ela recebe. Seu custo é de 2 de ouro.

Kindred terá como origem Inferno e Sombra, ainda sendo da classe Patrulheiro e custando 3 de ouro. O campeão lança seu lobo em um inimigo, causando 150/325/500 de dano mágico.

O Streamer syaruru também revelou dois novos campeões: Sivir e Master Y. Além disso, as origens Sombra e Vento também foram mostradas, além de mudanças em Mestre das lâminas e no Yasuo. A publicação está em japonês e ainda não foi traduzida para o inglês.

Fique ligado no Mais Esports que estaremos trazendo atualizações sobre novidades que chegarão na fase 2 do Teamfight Tactics.

Veja também: Tabuleiro receberá mais uma fileira de peças