Lançado em junho deste ano, o Teamfight Tactics é um dos modos de mais sucesso do League of Legends. O auto battle da Riot é um verdadeiro sucesso e desde o seu lançamento ganhou o coração de muitos fãs. A “fase 1” de mudança no jogo chegou ao fim no patch 9.19, que marcou a entrada da campeã Kai’sa. Com isso, a empresa publicou alguns números sobre a popularidade do modo.

De acordo com a empresa, o TFT possui mais de 33 milhões de jogadores mensais, com mais de 1.725 bilhões de horas de jogo até o momento. Apenas nos últimos dias, foram 720 milhões de horas acumuladas do novo modo. De acordo com a empresa, a China é “de longe”, a região com maior número de jogadores no mundo.

“Nós lançamos uma variedade de modos de jogo ao longo dos anos, e o Teamfight Tactics é o primeiro desde o ARAM a mostrar o potencial de ser uma grande adição a longo prazo para a Liga”, comentou o rioter Maple. Com tantos números bons, a empresa irá dobrar o desenvolvimento do modo. Veja um gráfico que representa o número total de horas do jogo por dia de cada modo lançado:

This chart represents the total number of game hours played per day per mode post launch.
Apesar do URF ainda ser o modo com mais horas jogadas no inicio, o TFT é o que se mantêm mais constante com o passar dos dias.

A empresa também comentou que deseja criar um cenário competitivo do TFT ainda em 2020. De acordo com a publicação, a demanda para isso é muito grande. “A proporção entre ranqueadas e jogos no modo normal do TFT é de 4:1 (para cada 4 jogos, três são ranqueadas e apenas um é normal). […] Queremos proporcionar uma experiência digna dos jogadores que se dedicaram a ser os melhores do mundo”.

O modo já teve seu campeonato mundial, inclusive com participação de brasileiros. O torneio, promovido pela Twitch em parceria com a Riot, teve a participação de 64 streamers do mundo todo. Agora, o Twitch Rivals está com sua fase final no torneio mundial de TFT. O brasileiro Rakin havia conseguido sua classificação para essa etapa, mas por negociações com outras plataformas de streaming, não irá participar e será substituído por Yoda.