A comunidade de Counter-Strike: Global Offensive já pode comemorar, afinal, as emoções da LA League estarão de volta em sua terceira temporada a partir da próxima segunda-feira (4).

Essa season terá premiação total de R$ 60 mil, um novo formato e os dois finalistas garantem vaga na etapa qualificatória das Américas para a nona temporada da Pro League NA.

A etapa qualificatória está mais extensa dessa vez. Assim, a fase de grupos ocorre entre os dias 4 e 7 de fevereiro – com as regiões do Brasil, LAN e LAS jogando de forma simultânea e sempre a partir das 18h30 (de Brasília).

Os qualificados de cada região serão definidos nos dias 8 (Brasil), 9 (LAN) e 10 (LAS).

Dessa forma, os dois melhores times brasileiros, o ganhador LAN e o vencedor LAS vão se enfrentar nos dias 2 e 3 de março em partidas presenciais nos estúdios da BBL.

Os dois finalistas terão passagem carimbada para a etapa qualificatória das Américas da Pro League NA Season 9. As outras duas equipes do grupo LATAM serão definidas em qualificatórias abertas.

Depois dessa etapa, as quatro equipes se enfrentam, sendo que o campeão garante vaga direta entre os finalistas América. Das três equipes restantes, o último colocado é desclassificado. Os segundo e terceiro lugares sobem para o round 2 – cada um em um grupo. 

Conforme a imagem a seguir ilustra, os primeiros colocados de cada grupo, enfim, se juntam aos 16 participantes da etapa decisiva da ESL Pro League:

Os times participantes e os canais de transmissão serão divulgados nos próximos dias por meio das redes sociais da BBL e da ESL BRASIL.