O jogador e streamer Joseph “Tecnosh” Touma anunciou na última segunda-feira (18) um torneio de PUBG desenvolvido por ele em parceria com a empresa de gerenciamento de torneios, a Faceit, com premiação total de 3 mil reais.

Imagem: Reprodução da Starladder

Em seu twitter, Tecnosh explicou como irá funcionar o sistema do torneio. Serão 2 dias de campeonato, divididos por 2 grupos8 jogos na fase inicial e 6 na fase final. O grupo A terá 16 esquadrões,  com a mesma proporção para o grupo B.

No primeiro dia ocorrerão 4 partidas por grupo, e apenas os melhores 8 esquadrões de cada grupo passarão para a fase final, no segundo dia. Todas as partidas vão ser streamadas pelo Tecnosh, a previsão é de que comece dia 27 de fevereiro e que tenha o campeonato todos os meses.

Tecnosh já jogou campeonatos oficiais de PUBG pelo time da Luminosity Gaming, porém sem grande sucesso no Brasil, poucos campeonatos de relevância vieram a público. A iniciativa do jogador é para promover e melhorar o cenário competitivo no país.

Em busca de um patrocínio, o jogador comentou que o torneio será aberto para a comunidade mas que está entrando em contato com times oficiais da região. O primeiro colocado receberá 2 mil reais, já o segundo a quantidade de mil reais.