A TShow sofreu mais um duro golpe nesta quarta-feira (28). Lanterna do 2º split do CBLoL, a organização que recém foi promovida do Circuito Desafiante perdeu seu técnico Renan “Dezenove” Crespo, que pediu demissão por ter “cometido erros que influenciaram diretamente nos resultados negativos” da equipe.

Em comunicado divulgado em seu Twitter pessoal, Dezenove revelou que pediu seu desligamento da organização na última segunda-feira (26). O técnico ainda assumiu a responsabilidade para diversos erros e revelou que perdeu a motivação para liderar a equipe. Confira:

“Cometi erros nesse split que influenciaram diretamente nos resultados negativos que tivemos. Erros de draft, erros de planejamento e, principalmente, falhei com a minha responsabilidade de tomar certas decisões internas no decorrer desse último mês. Em outras palavras, deixei que as coisas chegassem ao ponto que estão hoje. Além disso, vejo que também falhei na minha função mais importante: motivar minha equipe. A verdade é que uma pessoa desmotivada não tem condições de inspirar ou liderar.

O Mais e-Sports entrou em contato com a diretoria da organização, que por meio de sua assessoria de imprensa revelou que a TShow foi pega desprevenida com o pedido de demissão de Dezenove.

“Recebemos a notícia e ficamos surpresos. Fomos pegos desprevenidos. Conversamos com ele, mas aceitamos o pedido de demissão que veio como decisão pessoal dele. O Dezenove não estava feliz com o desempenho dele com técnico e se cobrava muito por não conseguir manter os meninos motivados, tentamos conversar para entender melhor a questão, mas aceitamos porque era o melhor pra ele”, respondeu a assessoria.

Com o pedido de demissão de Dezenove, quem assume o cargo de técnico é o até então analista da equipe, Luis “Piroxz” Chavez, que ficará com o posto até o final da competição. O primeiro desafio de Piroxz como treinador da TShow será neste domingo (2) no confronto contra a INTZ, as 13h (horário de Brasília).