Na tarde desse domingo (11), Team Wild e Isurus Gaming decidiram a final da Gamecon 2018 masculina em uma série MD5. Os brasileiros da Wild venceram os argentinos por 3 mapas a 1 (3-1), e além de receber a premiação em dinheiro, ganharam também uma vaga para a StarSeries Season 7, evento internacional que tem premiação de 500 mil dólares.

O Jogo:

Escolha da Team Wild: Dust 2
Escolha da Isurus Gaming: Inferno
Escolha da Team Wild: Mirage
Escolha da Isurus Gaming: Train

Decider: Nuke

O primeiro mapa foi Dust 2, e a Team Wild começou de TR. Os brasileiros começaram a partida dominando, vencendo e primeiro pistol e abrindo logo de cara uma vantagem de 7-0 no placar. A Isurus Gaming melhorou na partida, e conseguiu encostar, virando a metade perdendo por 9-6. A Wild, agora de CT, também garantiu o segundo pistol, e os anti-ecos seguintes, ficando em uma posição confortável no jogo, a frente por 12-6. Os argentinos ensaiaram uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para 13-12, mas a Team Wild levou a melhor, vencendo o mapa por 16-13 e abrindo 1-0 na série.

Passando para a Inferno, a Team Wild começou de CT. Os brasileiros garantiram o primeiro pistol, mas viram os adversários vencerem o forçado e virarem a partida para 2-1. A vantagem argentina durou pouco, e a Wild passou a dominar o jogo, conseguindo parar os avanços inimigos sem dificuldade, abrindo uma grande frente de 10-3, e vendendo a primeira metade por 11-4. A Isurus Gaming mostrou que não cairia tão fácil, e venceu o segundo pistol, voltando para o jogo após garantir 5 rodadas em sequência e diminuir o placar para 11-9. Logo em seguida os “hermanos”, mostrando um gigante poder de reação, e não só empataram a partida em 12-12 como completaram o comeback, vencendo o mapa por 16-13 e empatando a série em 1-1.

O terceiro mapa foi Mirage e a Team Wild começou de CT. A Isurus Gaming conseguiu garantir o primeiro pistol e o anti-eco seguinte, abrindo 2-0, porém de forma muito parecida com a do mapa passado, os brasileiros passaram a tomar as ações do jogo e chegaram a ficar na frente por 7-2. A dominância continuou, e assim como na Inferno, a Team Wild virou de lado vencendo por 11-4. Os argentinos até ensaiaram uma nova reação, mas a Team Wild não deixou, e venceu o mapa por 16-11, retomando a vantagem na série por 2-1, precisando somente vencer mais uma partida para se tornarem campeões.

O mapa seguinte foi Train, e a Team Wild novamente iniciou de CT. Com um inicio avassalador, os brasileiros venceram o primeiro pistol e não pararam mais, abrindo logo de cara uma vantagem de 9-0 no placar. A dominância da Wild continuou, e com uma metade defensiva quase perfeita, a equipe do rifler Vinicios “PKL” Coelho virou de lado vencendo por 13-2. Jogando agora de TR, a Team Wild venceu o segundo pistol, e só precisou de mais duas rodadas para vencer o mapa por 16-3 e a série por 3-1, se tornando os grandes campeões da Gamecon masucilina 2018

Com o resultado, confira como ficou a classificação final do torneio:

1°- Team Wild
2° – Isurus Gaming
3°/4° – W7M Gaming e DETONA