A final do Rift Rivals da LCS aconteceu neste sábado (08) entre a Team SoloMid e a Unicorns of Love, e os norte-americanos não deram chance alguma para os unicórnios, vencendo a série e levando o título para casa.

Foto: Riot Games

A LCS NA teve uma fase de grupos totalmente dominante sobre a LCS EU, com uma atuação quase perfeita da Team SoloMid que ficou com cinco vitórias e apenas uma derrota. Outra surpresa foi a Phoenix1 que mesmo com uma má fase na LCS NA, fez uma ótima campanha com quatro vitórias e duas derrotas. Mesmo a Cloud9 que teve o pior desempenho do grupo norte-americano, terminou com o mesmo placar da Unicorns of Love, que era líder do grupo europeu na competição, com três vitórias e três derrotas.

A LCS EU acabou desapontando a expectativa dos fãs, com a Fnatic ficando com duas vitórias e quatro derrotas, enquanto que a G2 ficou com apenas uma vitória e cinco derrotas na competição.

Foto: Riot Games

Na grande final, a TSM venceu os dois primeiros jogos com facilidade. Já no terceiro, a UOL teve um bom começo de jogo e conseguiu abrir uma boa vantagem, mas viu o seu jogo ir por água abaixo com boas lutas da TSM, que conseguiu retomar a partida e assim fechar a série em 3-0.

Pelo jeito por um bom tempo a Europa vai ter que aguentar a provocação de “NA>EU“. Você pode conferir o replay das partidas da final logo abaixo:

Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3