A fase de grupos do Rift Rivals entre as regiões da LCS terminou nesta sexta-feira (07) com mais uma vitória da Team SoloMid em cima da G2 Esports. Os norte-americanos terminaram a competição com um placar de 5 vitórias e apenas 1 derrota, enquanto que a G2 viu a sua maldição de má campanhas em campeonatos internacionais renascer, terminando a competição com apenas 1 vitória e 5 derrotas.

Foto: Riot Games

Com o resultado a TSM vai representar a LCS NA na grande final contra a Unicorns of Love, que teve o melhor desempenho entre os europeus com 3 vitórias e 3 derrotas. Outra surpresa no campeonato foi a Phoenix1, que mesmo com uma péssima atuação na LCS NA, conseguiu um ótimo desempenho no Rift Rivals, com 4 vitórias2 derrotas.

Foto: Riot Games

Caso a Team SoloMid perdesse sua última partida para a G2, a Phoenix1 ficaria com a vaga por critério de desempate, já que venceram mais partidas contra o 1° colocado da região oposta, ou seja, a Phoenix1 tinha ganhado as 2 partidas contra a Unicorns of Love (que é a primeira colocada da LCS EU), enquanto que a TSM tinha ganhado uma e perdido outra.

Confira como ficou a tabela final da competição:

Rift Rivals – LCS NA

# TIMES J V D
1 Team SoloMid 6 5 1
2 Phoenix1 6 4 2
3 Cloud9 6 3 3

 

Rift Rivals – LCS EU

# TIMES J V D
1 Unicorns of Love 6 3 3
2 Fnatic 6 2 4
3 G2 Esports 6 1 5

 

A final da competição acontece neste sábado (08) aproximadamente as 13hrs, e você pode acompanhar a transmissão nos canais oficiais da Riot Games.