- Publicidade -

Nessa sexta-feira (14) a Team oNe garantiu sua vaga no Minor das Américas, que acontecerá na cidade de Katowice na Polônia, começando no dia 22 de janeiro. Os brasileiros conseguiram vencer duas séries MD3 para se tornar o quarto time nacional a garantir presença no Minor das Américas, LAN que dará duas vagas para o IEM Katowice Major 2019. Com a classificação, os Golden Boys se juntaram a FURIA, INTZ e Imperial eSports como representantes do Brasil no torneio.

Team oNe x Rogue

A primeira MD3 disputada pelos brasileiros ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (14), quando a Team oNe enfrentou os norte-americanos da Rogue, vencendo por 2-0 nos mapas Inferno (16-8) e Train (16-12).

Na Inferno, a T1 começou muito bem do lado TR, abrindo 5-0 no placar logo de cara, e mantendo o ritmo durante toda a primeira metade. Sem conseguir parar os avanços brasileiros, a Rogue virou de lado perdendo por uma desvantagem de 11-4. Jogando agora de CT, a Team oNe continuou melhor, e fechou o primeiro mapa por 16-8. Passando para a Train, tivemos um confronto mais equilibrado, porém os Golden Boys dominaram no lado CT, virando de lado vencendo por 10-5. Na segunda metade, a Rogue voltou melhor, e chegou a diminuir a desvantagem para 14-12, mas a T1 fechou o jogo em 16-12 e a série em 2-0.

Team oNe x Swole Patrol

A segunda MD3 do dia foi disputada contra a Swole Patrol, e quem vencesse levaria a vaga para a Polônia. Os brasileiros novamente levaram a melhor, vencendo a série por 2-0 nos mapas Inferno (16-9) e Train (16-11)

O inicio do confronto foi na Inferno, e a Team oNe, que começou de TR,  teve mais um começo avassalador, abrindo 7-2 no placar logo de cara. A dominância brasileira continuou, e a Swole Patrol virou de lado perdendo por 11-4. Os norte-americanos voltaram muito melhor, encaixando 5 rodadas seguidas e diminuindo a desvantagem para 11-9, porém foi a vez da T1 emplacar 5 rounds de uma vez para fechar o mapa em 16-9. Passando para a Train, parecia que seria um mapa muito tranquilo para os brasileiros, mas não foi o que aconteceu. Os Golden Boys começaram do lado CT e abriram uma vantagem impressionante de 10-0, porém a Swole Patrol conseguiu virar de lado perdendo por “somente” 11-4. Agora de TR, a Team oNe chegou a liderar por 14-6, mas os norte-americanos não iriam sair derrotados tão facilmente, e chegaram a diminuir o placar para 14-11. No fim, deu Brasil, e a T1 conseguiu fechar o jogo por 16-11 e a série por 2-0, se classificando para o Minor Americano do IEM Katowice Major 2019

Com o resultado, o time se torna o quarto brasileiro a conquistar uma vaga no Minor Americano do IEM Katowice Major 2019, se juntando a INTZ, Imperial eSports e FURIA. O Minor Americano será disputado em Katowice na Polônia entre 22 e 26 de janeiro, e dará duas vagas para o IEM Katowice Major 2019

Confira as equipes classificadas até o momento para o Minor Americano do IEM Katowice Major 2019:
  • FURIA
  • INTZ
  • Imperial eSports
  • NRG
  • eUnited
  • Team Envyus 
  • Team oNe
  • Indefinido