Após disputar a permanência contra a eUnited em uma série MD3 e conseguir garantir a vitória, a Team oNe E-Sports teve nessa quarta-feira (23) mais um confronto decisivo pelo Minor da América, qualificatório para o Major IEM Katowice.

O primeiro mapa disputado foi a Train, escolha dos golden boys. Inicialmente atuando do lado terrorista, a equipe brasileira conseguiu fazer boas entradas e fechou a primeira metade em 9×6.

A vantagem não era grande, porém, com a mudança de lado a Team oNe soube aproveitar da boa fase de seus jogadores, segurou os bombs e venceu o primeiro mapa por 16×8.

Dust 2 foi o mapa seguinte e os norte-americanos começaram melhor. Atuando como terrorista, abriram uma vantagem de 6×0. No entanto, Pedro “maluk3” Campos e cia. se encontraram no jogo e viraram o placar, finalizando a metade por 8×7.

Na segunda metade o jogo páreo se manteve e a Envy chegou a virar o placar e ficar na frente, alcançando o match-point. Os golden boys conseguiram empatar a partida e levaram para o overtime, onde na última rodada dos acréscimos, os estadunidenses conseguiram fechar o mapa por 19×17.

Overpass foi o mapa escolhido para definir a vida desses times. E foi a equipe brasileira quem conseguiu abrir vantagem no início do jogo, vencendo a primeira metade por 9×6 atuando como terrorista.

A mudança de lado começou com a vitória da Envy no pistol, mas o elenco da oNe segurou as avançadas dos norte-americanos. Porém, com diversos erros cometidos sobre detalhes, a Envy venceu o mapa e virou a série por 16×14.

Com esse resultado, a Team oNe é eliminada do torneio, enquanto o time de Finn “karrigan” Andersen, Envy está nos playoffs.