- Publicidade -

Está definida a final da ESL One New York. Após as semifinais, a equipe europeia da mousesports e os norte-americanos da Team Liquid se enfrentam na decisão do torneio. A vagas foram conquistadas após os europeus vencerem a NRG e a Team Liquid bater a Gambit, ambas vitórias pelo mesmo placar.

O primeiro confronto foi entre mousesports e NRG. Vindo de uma eliminação precoce no FACEIT Major, os europeus precisavam dar a volta por cima após a campanha ruim. Com Miikka “suNny” Kemppi inspirado, a mousesports venceu por 2 a 0 e garantiu sua vaga na grande final. Parciais de 16-12 e 16-11, na Inferno e Nuke, respectivamente.

É a primeira final de Janusz “snax” Pogorzelski jogando pela mousesports. Foto: HLTV.org

A sensação do campeonato, Gambit, enfrentou a Team Liquid na busca pela segunda vaga à final. Após vencer duas séries contra a Natus Vincere na competição, os cazaques estavam confiantes na vitória contra a equipe de Epitácio “TACO” de Melo. A esperança durou pouco: os norte-americanos venceram a série por 2 a 0 com facilidade. Na Nuke, primeiro mapa, a vitória foi de 16-6; na Inferno, a vitória foi mais elástica: 16-3.

Epitácio “TACO” de Melo vai em busca de seu primeiro título com a Team Liquid. Foto: HLTV.org

A final da ESL One New York será realizada neste domingo (30), em um confronto MD5, às 14h00m com transmissão ao vivo pelo Facebook.