Team Liquid perde na estreia da Dreamhack Winter (Foto: Reprodução/Team Liquid)

Aconteceu nessa sexta-feira (30) o primeiro dia de jogos da DreamHack Winter de Rainbow Six Siege. A Team Liquid, equipe brasileira, fez sua estreia contra os holandeses da Trust Gaming, e acabou sendo derrotada em uma série MD3 disputada, por 2-1. Com a derrota, a Team Liquid jogará amanhã contra a ENCE eSports, as 10:40H, e caso perca, estará eliminada da competição.

Team Liquid vs Trust Gaming

Escolha da Trust Gaming: Fronteira
Escolha da Team Liquid: Casa de campo
Decider: Consulado

No primeiro mapa, Fronteira, a Team Liquid iniciou do lado defensivo. A Trust Gaming começou bem, vencendo a primeira rodada após uma boa execução na bomba A, e abriu 1-0. O empate e a virada vieram logo em seguida, com duas belas rodadas coletivas, onde nenhum jogador brasileiro morreu. A TG parecia não conseguir mais fazer nenhum avanço no mapa, com a Liquid conseguindo controlar o jogo com bastante facilidade, virando de lado vencendo por 5-1. Agora do lado ofensivo, a dominância brasileira continuou, e com um estilo de jogo muito agressivo, a Team Liquid fechou o primeiro mapa por 7-2, abrindo 1-0 na série.

Passando para a Casa de campo, tivemos um jogo bem mais equilibrado. A Trust Gaming, que iniciou do lado defensivo, começou novamento de forma excelente abrindo 4-0 no placar. A reação da Liquid veio logo em seguida, com ótimos rounds, incluindo uma rodada onde o ZiG realizou um 4K com uma C4, e os brasileiros conseguiram empatar a partida em 4-4. A TG, vendo sua vantagem desaparecer, acordou, e passou a controlar o jogo, vencendo o segundo mapa por 7-4, empatando a série em 1-1.

No terceiro e último mapa, a Team Liquid iniciou do lado defensivo. A TG novamente começou melhor, conseguindo abrir 2-0 logo de cara após ótimas execuções, vencendo sempre através das eliminações. Os brasileiros tentaram reagir, mudando seu estilo de jogo para uma forma um pouco mais agressiva, mas não adiantou, e a Trust Gaming chegou a liderar por 4-1 no placar. A TL conseguiu vencer a última rodada da metade, virando de lado perdendo por 4-2. Jogando agora no ataque, a equipe do estreante Guilherme “gohaN” Alf parecia não conseguir fazer nada, e absolutamente tudo estava dando certo para os holandeses, que chegaram ao match-point de 6-2. A Team Liquid começou a engrenar, diminuindo a desvantagem para 6-4, mas um erro de posicionamento na rodada seguinte fez com que a Trust Gaming conseguisse fechar o jogo por 7-4, vencendo a série por 2-1.

Confira os resultados do primeiro dia da DreamHack Winter de Rainbow Six:

Grupo A:

PENTA Sports 2 x 0 NYYRIKKI Esports

Grupo B

Team Empire 2 x 0 MnM gaming

Mock-it Esports 2 x 0 ÄPÖL

Grupo C

Spacestation 2 x 0 Minigolfgutta

LeStream Esport 2 x 1 PACT

Grupo D

Team Liquid 1 x 2 Trust Gaming

Chaos EC 2 x 0 ENCE eSports

A Dreamhack Winter 2018 acontece em Jönköping, na Suécia, e tem premiação de 50 mil dólares, onde metade vai para o grande vencedor, que também garante vaga direta para o Six Invitational 2019. Você pode conferir os horários de todos os jogos do torneio através do nosso guia.