- Publicidade -

A segunda rodada do Rainbow Six Major Paris não foi um bom dia para os brasileiros. As quatro derrotas sofridas pelas equipes eliminaram dois participantes. A atual campeã da Pro League, Team Liquid e a equipe da Immortals voltam às terras tupiniquins após duas derrotas; FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas decidem nesta quarta-feira (15) seu futuro na competição.

No confronto dos derrotados, a Team Liquid precisava vencer seu jogo contra os americanos da Obey Alliance para se manter viva na competição. Os brasileiros não conseguiram passar pela equipe americana e após parciais de 6-2 no Oregon e 6-4 no Litoral, a Team Liquid perdeu por 2 a 0 e viu o sonho de conquistar mais um campeonato mundial escapar.

Autal campeã mundial, a Team Liquid é eliminada na fase de grupos do Rainbow Six Major Paris. Foto: Divulgação

Já na partida dos vencedores, a Ninjas in Pyjamas enfrentou os europeus da G2 Esports. A vitória contra a Fnatic na primeira rodada colocou os brasileiros a uma vitória da classificação aos playoffs da competição. O primeiro jogo foi perfeito por parte da G2 e a vitória por 6-0 na Casa de Campo aumentou a confiança dos europeus para o segundo mapa. A NiP não conseguiu reagir para levar a série para o mapa decisivo e caiu diante dos europeus após perder o segundo mapa, Litoral, por 6-4.

Lutando por sua permanência na competição após ter perdido na primeira rodada, a Immortals enfrentou a equipe sul-coreana da Element Mystic. Apesar de ter perdido o primeiro mapa, Fronteira, por 6-4, a equipe brasileira atropelou o adversário no Consulado por 6-1 e levou a série para ser decidida no último mapa. No Litoral se repetiu o placar da derrota dos brasileiros, 6-4, e a Immortals deu adeus a competição.

A última equipe brasileira a jogar no dia foi a FaZe Clan. Os brasileiros venceram na primeira rodada e, assim como a NiP, precisava apenas de uma vitória sobre os norte-americanos da Rogue para avançar à próxima fase. O primeiro mapa, Banco, foi equilibrado, mas a equipe brasileira saiu com a vitória. A um passo da classificação, a FaZe viu a Rogue atropelar na Casa de Campo, 6-0, e levar a decisão para o último mapa. Novamente com um jogo consistente, a Rogue não tomou conhecimento, venceu por 6-2 na Fronteira e se classificou aos playoffs.

A Ninjas in Pyjamas e a própria FaZe Clan voltam a jogar na manhã desta quarta-feira (15). A NiP enfrenta a Fnatic às 06h30m e a FaZe decide seu futuro contra a Team Secret às 11h30m. A transmissão em português brasileiro você confere no canal oficial do Rainbow Six Brasil.