A Copa Go4Gold de League of Legends conheceu na tarde deste domingo (25) o seu primeiro campeão. O Team Genesis venceu o título após atropelar a ProGaming e-Sports na grande final vencendo a série por 3 jogos a 0. Pela conquista, a equipe comandada por Diogo “Shini” Rogê levou para casa uma premiação de 7 mil reais. Já a ProGaming embolsou 3.500 reais pelo vice-campeonato.

Apontada como principal candidata ao título, a ProGaming que fazia sua estreia em competições depois que acertou a contratação da antiga line-up da Operation Kino, acabou sendo surpreendida pelo ímpeto do Team Genesis. Com dois verdadeiros stomps nas primeiras duas partidas, era questão de tempo para que o Genesis vencesse a terceira partida e levasse o título para casa.

A ProGaming bem que tentou prolongar a série e vendeu caro a derrota no terceiro jogo. Porém, com mais uma boa atuação de Matheus “Dynquedo” Rossini, destaque de toda a série, o Genesis mostrou que era a melhor equipe da competição e fechou a série em 3 jogos a 0.

Com o título, o Team Genesis se credencia como grande favorito no Circuito Desafiante do 1º Split de 2017. O vice-campeonato da ProGaming coloca em alerta o time formado por Matheus “Professor” Leirião que terão que trabalhar duro para conquistar o acesso à elite do League of Legends brasileiro no ano que vem.

A line-up do Team Genesis, campeão da Copa Go4Gold LoL é composta por:

Filipe “Ranger” Brombilla
Lucas “Luskka” Rentechen
Diogo “Shini” Rogê
Matheus “Dynquedo” Rossini
Ygor “RedBert” Freitas