A organização da Team Dignitas postou um vídeo em seu canal oficial no Youtube anunciando sua equipe feminina de CS:GO.

De acordo com o CEO da Dignitas, Jonathan Kemp, a organização não estava procurando especificamente um time feminino, mas sim talentos de primeira linha. “Naturalmente, nós apoiamos o crescimento de jogadores do sexo feminino na indústria, mas principalmente vi isso como uma oportunidade para trazer bons talentos para nossa família Dignitas” disse Kemp.

A equipe adquirida foi a Selfless Gaming que já obteve conquistas em torneios femininos de CS:GO, como o segundo lugar  na the Esports World Convention em 2016.

“Estamos extremamente felizes por ter assinado com uma equipe que deseja, como nós, competir e vencer nos mais altos níveis de jogo”, disse o presidente da Dignitas, Michael O’Dell. “Estamos ansiosos para trabalhar junto com elas em sua jornada e desenvolvimento contínuo como jogadoras profissionais.”

Esse é o primeiro time feminino a ser assinado com a Dignitas em seus 13 anos de operação. “Por mais de uma década, a equipe Dignitas tem sido um nome muito respeitado no negócio. Juntar-se a uma organização tão histórica é uma honra absoluta. Como alguém que tem trabalhado tanto  no e-Sports como em esportes profissionais, e foi um fã ávido de ambos, é emocionante ver esses dois mundos colidir para se tornar uma unidade harmoniosa.” disse Heather “sapphiRe” Garozzo, gerente da divisão de CS:GO da Dignitas.

A equipe feminina da Dignitas fez sua estreia no Intel Challenge durante a IEM Katowice na Polônia que ocorreu entre 2 e 3 de março, a equipe ficou em segundo lugar apos perder a final para a Team Secret por 2×0. Depois da IEM Katowice, a Team Dignitas vai participar da  Copenhagen Games.

Confira a line-up completa do time feminino da Dignitas:

Emmalee “emuhleet” Garrido
Amanda “rain” Smith
Mounira “Goosebreeder” Dobie,
lurker Carolyn “artStar” Noquez
Catherine “Cath” Leroux