Aconteceu nesse sábado (22) a Go For Gaming, evento beneficente que rolou na cidade de São Paulo. O evento contou com a participação de diversas personalidades do cenário de Counter Strike, entre elas pro players, técnicos, narradores e streamers, com o objetivo de arrecadar fundos para serem doados para a Liga Solidária, organização que ajuda pessoas necessitadas. Outro objetivo da GFG é tentar diminuir com o preconceito em relação aos gamers e aos eSports em geral, visando acabar com o estereotipo que todo jogador é sedentário, além de dar mais reconhecimento ao trabalho dos atletas profissionais.

O evento teve diversas atividades, sendo a principal delas uma partida de CS:GO entre o Time Coldzera e o Time TACO, que contou com a presença de grandes nomes como Hen1, Lucas1, felps, kNg, EliGE, fnx, zews e nak. Além do chamado confronto dos profissionais, a Go For Gaming ainda recebeu o desafio das celebridades, onde jogadores de futebol, atores e músicos também entraram no servidor para disputarem um jogo de Counter Strike.

Team TACO vs Team Coldzera

O confronto dos profissionais foi disputado em uma MD3, e contou com a participação de jogadores e técnicos de times como o MIBR, Team Liquid, Luminosity Gaming e INTZ. Para dar um pouco mais de competitividade a partida, TACO e Coldzera decidiram apostar que o perdedor deveria doar 20.000 reais para o evento, e que esse dinheiro seria doado para a Liga Solidária. No Final, o Team Coldzera levou a melhor, vencendo o showmatch por 2-1 nos mapas Mirage (10-16), Inferno (16-8) e Cache (16-7).

Team TACO: EliGe, zews, Hen1 e Lucas1
Team Coldzera: fnx, nak, felps e kNg

Mirage foi o primeiro mapa, e o Team TACO, que iniciou do lado TR, abriu 3-0 no placar após vencer o pistol e os anti-ecos seguintes. A dominância continuou, e a vantagem chegou a ser de 8-1, porém o Team Coldzera começou a entrar no jogo, e em uma boa recuperação, conseguiu virar de lado perdendo pela desvantagem minima de 8-7. O inicio da segunda metade foi muito disputado, com o Team Coldzera vencendo o segundo pistol e tomando a liderança por 9-8, mas o Team TACO retomou a frente após vencer os três armados subsequentes e colocar o placar em 11-9. Contando com uma ótima atuação de seu capitão, o Team TACO venceu o primeiro mapa por 16-, abrindo 1-0 na série.

O segundo mapa foi Inferno, e o Team Coldzera iniciou do lado TR. A equipe do melhor do mundo em 2016 e 2017 começou muito bem, vencendo o primeiro pistol e abrindo uma vantagem de 5-1 no placar. O Team TACO reagiu, empatou o jogo em 5-5, porém o Team Coldzera foi quem virou de lado vencendo pelo placar de 8-7. O segundo pistol foi para o Team Coldzera após um clutch do Lincoln “fnx” Lau, e com um lado CT quase perfeito, a equipe do coldzera fechou o mapa por 16-8, empatando a série em 1-1.

O último jogo aconteceu na Cache, e o Team TACO abriu 3-0 após vencer o primeiro pistol, que contou com um 5K do Jonathan “EliGE” Jablonowski. Assim que teve dinheiro para comprar o armamento, o Team Coldzera passou a controlar a partida, e não só empatou o jogo em 3-3 como virou para 5-3. A dominância continuou, e o Team Coldzera virou de lado vencendo pela larga vantagem de 11-4. Com todo o momentum a seu favor, a equipe do coldzera ainda garantiu o segundo pistol, e fechou o jogo por 16-7, vencendo o showmatch por 2-1.

No fim do evento, foi anunciado que a Go For Gaming conseguiu arrecadar mais de 50.000 reais, que serão doados para a Milagre Sertão.