O Talon Mid de Smite simplesmente começou a tomar conta da soloQ coreana e aparecer em diversos jogos.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e deixe o like no vídeo!

Vamos lá, como sempre falo não sei realmente onde essa estratégia surgiu, mas assim como várias outras, ela se tornou popular quando os challengers coreanos começaram a experimentá-la. Então vamos aos pontos!

Porque essa estratégia surgiu?

Separei 5 pontos que fizeram com que essa estratégia ficasse viável e se tornasse forte no meta atual. Vamos falar destes pontos e logo depois como você pode utilizar o Talon mid de Smite.

1 – Ela é ótima para jogar contra afunilamento de recursos

Queria agradecer ao Lynkez da ProGaming que me deu essa dica ai e realmente faz total sentido. Você pode roubar a selva inimiga e sair com facilidade graças ao parkour do Talon, você pode tentar eliminações contra o jungler inimigo quando ele for limpar algum campo da selva!

E tem outro ponto incrível, o Talon por si só (mesmo sem o smite), já é ótimo contra afunilamento de recursos. Ele pode dar roamings com muita velocidade então a pressão no top laner e na bot lane será gigantesca.

Ou seja, você countera uma das estratégias mais chatas do momento.

2 – Você garante uma rota mais saudável para o Talon mesmo contra match-ups ruins

Chegando na rota level 2 enquanto seu oponente ainda está no 1… Cara, isso vence qualquer bad match-up.

Isso é ótimo para um campeão que não pode ficar atrás no jogo.

3 – Você terá pressão na lane

Com a vantagem de experiência você conseguirá pressão na sua rota. Com isso, você pode desaparecer quando quiser e tem algo melhor para um assassino que isso?

A pressão que você colocará no mid será importante para todo o time inimigo sentir a mesma pressão constante e o medo de ser divado por um Talon.

Essa pressão será ótima para quem? O seu jungler que terá um jogo muito mais tranquilo.

4 – Seu time irá garantir a maioria dos aronguejos

Desde as mudanças na selva o Aronguejo vem sendo um dos objetivos mais falados no LOL. Concedendo bastante ouro e experiência, garanti-lo é algo importante para ter vantagem na partida e… Visão.

Tendo um Assassino no mid, conseguindo colocar pressão e com smite, você certamente vai garantir a maioria dos Aronguejos do jogo.

5 – O jungler inimigo estará em perigo constante

Imagina você na sua selva, fazendo os lobinhos e do nada aparece um Talon com 2 níveis na sua frente, pulando as paredes da selva, te explode, te mata, rouba seu campo e sai caminhando sem ninguém conseguir acompanhá-lo?

Esse é o perigo que o jungler inimigo sofrerá.

Fora isso, a possibilidade de ter campos roubados deixará o jungler inimigo sempre atrás em experiência e o Talon adora matar campeões que estão atrás em experiência.

Como jogar com o Talon mid de smite?

Vamos separar esse tópico em 3 partes: Runas, Build e Estilo de jogo.

Runas para o Talon mid de Smite

Nas runas você utilizará o Eletrocutar, Impacto Repentino e Globos Oculares. Para fechar essa árvore de dominação, você pode optar pela Caça Incansável ou Caça Suprema. Ambas são ótimas para snowballar contra seus adversários.

Eu gosto da Caça incansável pois velocidade de movimento é importantíssimo para o Talon realizar seus roamings e chegar nos alvos prioritários do time inimigo.

Alguns jogadores utilizaram Caça Voraz também para garantir uma certa cura.

No outro lado temos a árvore de feitiçaria.

Manto de Nimbus é obrigatório! Foco absoluto te garante um burst maior quando você chegar para eliminar alguém, mas vários jogadores optam por outras runas como Transcendência ou até mesmo Celeridade.

Build do Talon mid de Smite

Você sairá com o Talismã do Caçador e 3 poções. Não pegue aquela poção que é reutilizável, garante 3 pots vermelhos sempre. O Talismã é necessário para você ganhar a experiência total dos campos da selva! Lembre-se disso.

As suas duas primeiras compras também são muito importantes: Tiamat e Botas da Mobilidade.

Você pode fechar o Smite vermelho dependendo da situação do jogo, mas se a situação estiver complicada… É melhor garantir a Tiamat e as Botas da Mobilidade antes.

A Tiamat é apenas para você limpar as ondas do mid e a selva com mais velocidade. Já a bota vai potencializar ainda mais o seu roaming. Detalhe: Você não irá fechar nenhuma das Hidras beleza? Compre apenas a Tiamat mesmo e pare por ai.

Logo depois você irá para a Drakthar. O item é core do Talon e importantíssimo. Uma dica interessante é NUNCA começar a Drakthar comprando o Martelo de Guerra, sempre comece pelo Punhal Serrilhado pois ele já te concede Letalidade, beleza? Logo depois Yoummu’s e Cutelo Negro.

Para finalizar, você tem vários itens como Lorde Dominik ou Lembrete mortal que se encaixam perfeitamente no Talon. No late game, venda a sua Tiamat e acelere o fechamento de algum item, ela só serve para o seu início de partida.

No final do jogo também é comum vender o Talismã ou Sabre de Batalha, ele se torna inútil.

Modo de jogo

Comece sempre pelas galinhas ou lobos. Ambos irão te garantir level 2. Avise o seu jungler e escolha o campo que irá atrapalha-lo menos.

Após limpar a primeira wave, a melhor situação possível é você roubar as galinhas adversárias ou até mesmo tentar eliminar o jungler adversário em algum campo.

Sempre invada quando o mid inimigo está ocupado debaixo da torre, assim, você sempre terá vantagem nos confrontos.

Você precisa de criar uma bola de neve na partida e matar o jungler inimigo diversas vezes será a melhor forma de fazer isso. Roube sempre que possível campos da selva inimiga, mas caso não tenha campo inimigo para você farmar e você já empurrou a rota do meio, você pode fazer as suas galinhas rapidamente.

Quando você estiver com certa vantagem e com suas botas de mobilidade, dê um passeio pelo mapa e frustre a bot lane ou top lane inimiga. Coordene o seu roaming com o seu jungler, fique de olho nos campos que ele tem disponível e veja onde será o próximo gank dele, garanta pressão no mid e acompanhe-o!

Lembre-se também de garantir os Aronguejos para aumentar a vantagem da sua equipe.