- Publicidade -

Boa noite, galera! Assim como Illaoi, a próxima campeã que estreará nos campos da justiça chegou sem muitas surpresas ou alardes. Sem um teaser grandioso como Jhin (mas que ainda podem ser divulgados), a Riot divulgou através de uma história (Talyah – O Pássaro e o Galho) que a próxima campeão a debutar em League Of Legends é a jovem shuriname e litomante* Taliyah.

Litomantes: são uma espécie de mago das pedras, possuem um grande poder de controlar rochas.

Organizamos um amontoado de informações que coletamos tanto na própria história divulgada pela Riot como no Reddit. Confira agora tudo o que sabemos e especulamos sobre a nova campeão de League!

noverla-graphic-footer (1)

  • Uma breve descrição de sua história divulgada hoje: Aparentemente Taliyah estava no meio da guerra entre Ionia e Noxus fugindo de um capitão que queria ela lutasse a favor de Noxus, destruindo vilas de Ionia e criando muralhas. Ela encontrou Yasuo em um santuário nas montanhas ionianas. Num pequeno acidente, ao tentar bloquear uma avalanche de neve com rochas ela enterra o santuário onde Yasuo estava cochilando/meditando, soterrando-o. Desesperada, ela então encontra Yasuo ainda com vida, o tira da neve e o coloca em segurança dentro de uma toca. Taliyah agora procurava comida para ela e Yasuo e se vê diante um Leão das neves ioniano. Ela quase é devorada pelo Leão quando no último segundo usa seus poderes e abre um buraco enorme nos rochedos em que o leão cai. Mas ela não consegue controlar seus poderes e ela também começa a cair, quando Yasuo aparece no último momento, salvando-a. Algum tempo depois, ambos estão em uma Taverna, onde Yasuo está sendo ameaçado e procurado por um capitão (talvez o mesmo que procurava Taliyah no começo da história) e uma luta acontece. Yasuo dizima centenas de homens num piscar de olhos e Taliyah usa seus poderes para levantar o capitão em um rochedo e Yasuo terminar o serviço, fatiando-o no ar. Rapidamente, os dois fogem com a cobertura da Litomante e suas rochas. Taliyah insiste que precisa voltar para Shurima e salvar sua família e Yasuo fala que não pode acompanhá-la pois ainda tem coisas a se fazer em Ionia e pede para a garota ficar e continuar seu treinamento com ele. Taliyah resolve então voltar para Shurima sozinha e Yasuo a ajuda, encaminhando a garota para Freljord por onde ela poderá voltar em segurança para sua terra. Yasuo então some, dizendo a Taliyah “Sei que você irá tecer o equilíbrio correto. Boa viagem, Pequena Pardal” e a litomante segue seu caminho para Freljord para encontrar a pescadora que Yasuo indicou, entregando uma semente de ácer, que a jovem deveria entregar a ela para conseguir ajuda.
  • Taliyah sempre cita e pede ajuda a Grande Tecelã, como se fosse uma espécie de divindade ou conselheira.
  • Taliyah sempre anda com pedras nos bolsos para fins protetivos, ela também consegue criar muralhas e buracos e em um momento da história ela cria um círculo de pedras em volta de si para evitar investidas dos guardas na taverna.
  • Taliyah é uma jovem Shuriname. Por isso há uma ligação entre sua habilidade de criar e controlar pedras e a região de Shurima.
  • Taliyah ainda não consegue controlar bem seus poderes. Isso é visível quando ela acidentalmente quase mata Yasuo e com a fala dela na história: “Meu caminho é longe deste lugar. Longe de todos, até que eu aprenda a controlar o que está dentro de mim. Não confio que eu não vá machucar meu povo”.
  • Yasuo carinhosamente chama Taliyah de “Pequena Pardal”.
  • DanielZKlein (ZenonTheStoic) é o responsável pelo do desenvolvimento da campeã.
  • No Reddit, muitos fãs compararam Taliyah à Toph e o DanielZKlein respondeu: “Eu amo o mundo de Avatar. É um mundo imenso! Apesar disso, eu espero que vocês possam perceber que Taliyah é diferente de Toph (se definitivamente foi inspirado por ela). Vamos ver o que vocês pensam quando verem um pouco mais sobre ela!”
Toph Bei Fong – Avatar: A Lenda de Aang (2005)
  • Perguntaram a DanielZKlein no Reddit se Azir resurge em que momento no tempo em relação à essa história de Taliyah e ele respondeu: “Azir ressurgiu enquanto ela estava longe de Shurima. Não tenho certeza por quanto tempo ela viajou, mas eu não acho que isso foi por mais do que um ou dois anos no máximo. Então esse é o limite máximo. Para o limite mínimo – quanto tempo você acha que as notícias de Shurima levariam para chegar em Ionia, na outra extremidade da Valoran? 
Azir, o Imperador das Areias

“A confiança de um pássaro não está no galho abaixo dele” (Yasuo)

Taliyah deverá entrar no ambiente público de testes (PBE) já na semana que vem e com isso suas habilidades devem ser divulgadas o mais tardar até o começo dessa semana. A nova campeã virá provavelmente no patch 6.10, previsto para o meio do mês de Maio.

E aí, quais são suas expectativas sobre Taliyah? Qual será a role da Litomante de Shurima?

Fontes: Website de League Of Legends, Reddit.