Depois do Patch 4.20, onde mudou o funcionamento na Jungle da Season 5, muitos jogadores têm tido dificuldade para se adaptar ao novo estilo de jogo, mas calma, eu tenho a solução para seus problemas! Você que está com saudade de Gankar aos 3:30, de ter HP cheio para Ganks, de não passar mais aperto fazendo um campo da Jungle, vem com o macaco, pois isso ainda é possível.

Opa, você caiu nesse texto mas nós estamos agora na Season 6 e não na 5!!!! Clique Aqui para ver TALENTOS PARA SOBREVIVER A SEASON 6

A frustração na Nova Jungle, já entediamos ela como um jogo de Xadrez, mas agora, é Starcraft 2 no Server Coreano.

 

 

Bem, vamos lá. Quero passar pra vocês a ideia base a ser seguida, primeiro, 15 pontos que serão distribuídos obrigatoriamente para a sobrevivência nessa nova jungle, que são os seguintes:

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle

Arvore de Utilidade – 13 Pontos

0/2/13 – Com 1 Ponto no Biscoito, para Junglers que usam Mana (Vi, Jarvan 4, Kha’Zix entre outros).

Talentos para Sobreviver na Nova Jungle S5
0/2/13 – Com 3 pontos em Vampirismo, para junglers que não usam mana (Akali, Lee Sin, Zed entre outros).

Talentos para Sobreviver na Nova Jungle S5-1

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle

Explicação:

Esses talentos podem ser adaptados para otimizar a seu favor e de acordo com o que você julgar melhor para seu Champion e Gameplay. O Ponto forte desses talentos é aumentar a eficiência das poções e ainda fornecer 40G para ter uma poção extra para fazer a jungle, o que se tornou inviável aumentando o preço da Machete para 400G. Outro ponto forte é o Vampirismo Mágico, pois, o Smite é considerado um Dano Mágico no LoL, pois essa habilidade faz com que você recupere vida usando o Smite nos monstros da Jungle.

Arvore de Defesa – 2 Pontos

Arvore de Defesa
Explicação:

É obrigatória ter 2 pontos no talento Pele Rija, ela reduz e muito o dano que você toma!
Um simples cálculo prova isso: O talento reduz o dano de cada ataque básico de um monstro. Se o monstro ataca 1 vez a cada 1,5 segundo, imagina 3 monstros durante 15 segundos, você tomara 10 golpes de cada um deles, totalizando 30 golpes (Estou ignorando o uso do smite nessa conta). Em 3 campos com 3 monstros, você já tomou 90 golpes. Esse talento reduziu o dano que você tomou em 180. Isso é mais do que uma potion consegue recuperar. Excelente defesa para fazer a Jungle.
Vamos analisar os pontos desses talentos:
O meta agora faz com que os junglers, em sua grande maioria, fiquem atrás no jogo e tenham que buildar tank, então, esses talentos utilities se encaixam extremamente bem para o novo meta.

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle

Talentos para Tanks:

Talentos para Tanks
Resultado:

resultados

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle

Talentos para ADs:

talentos-para-ads
Resultado:

resultados-2

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle

Nesse caso, uso 7,5% de CD nas runas, por isso tenho apenas 2,5% de CD nos talentos. Caso queira ter 5% de CD, recomendo retirar os pontos de Faca de Dois Gume e do Carniceiro, ou caso o Champion não use muito Skill, retire do Tecelã de Feitiços e Tecelã de Lâminas (que não tem uso em champions que tem AA como principal dano e poucas skills ofensivas, como Master Yi).

Para Champions que escalam melhor com Velocidade de Ataque é só substituir os pontos em Redução de Tempo de Recarga para Velocidade de Ataque. Lembrando também que esses talentos podem ser adaptados a seu estilo de jogo e Champion específicos.

Lembrando que esses Talentos são para champions que possuem dificuldade em fazer a Jungle e ficam com muito pouco HP. Champions com um ótimo Sustain, como Fiddle, não precisam desse tipo de adaptação.

Bem, é isso, espero que tenham gostado, nos vemos no próximo guia ;]

Clique Aqui e Veja as Runas que os Profissionais Usam na Jungle