Uma das grandes surpresas do 1º Split do CBLOL 2017 até o momento é o desempenho abaixo do esperado da Keyd Stars na competição. A organização que trouxe Revolta, Yang e ziriguidun, para atuar ao lado de Takeshi e esA ainda não conseguiu ter as atuações que o público esperava, mas mesmo assim segue entre as quatro melhores equipes do campeonato.

O Mais e-Sports conversou com o mid laner da Keyd Stars, Murilo “takeshi” Alves, logo após a vitória da equipe sobre a KaBuM no último final de semana. Segundo ele, a Keyd ainda não conseguiu encontrar um meio termo entre ser agressivo ou paciente demais, o que tem prejudicado as atuações da equipe na competição.

“Nós quase perdemos os dois jogos para a OPK na outra semana e no confronto contra a KaBuM eu acho que nós demos uma melhorada, mas a gente foi um pouco paciente demais. Nos jogos contra a OPK, tivemos muitos problemas de call de Barão, sobre dar TP ou não dar, então a gente viu que um dos problemas era que a gente não estava sendo muito paciente, só que contra a KaBuM nós acabamos sendo pacientes demais. Acho que para a próxima semana, vamos melhorar isso, tentar ponderar um pouco melhor e moderar isso para ser agressivo, mas também para não ser louco que nem a gente tava sendo”, explicou o capitão.

Quando questionado sobre as suas atuações na competição, Takeshi acredita que está melhorando a cada semana, mas está longe daonde ele quer chegar. Além disso, o mid laner também revelou que o desentrosamento do time, acabou afetando a performance individual não só dele, mas também como dos seus companheiros de equipe.

“Acho que nas primeiras semanas, realmente o time em si não estava se encontrando muito bem e isso com certeza refletiu em mim, no ziriguidun e em todos os jogadores. Então nós estamos levando um pouco mais de tempo para se coordenar. Acho que estou melhorando a cada semana, ainda estou longe daonde quero chegar, mas confio no meu potencial”, afirmou o jogador.

Já em relação a apontar os principais adversários da Keyd Stars neste split, Takeshi revelou que ainda é cedo para apontar o principal adversário, já que na última semana as equipes jogaram no 7.2 e nesta semana os confronto disputados serão no 7.3, onde muita coisa acabará mudando.

“Apesar de ser muito cedo para apontar o principal adversário, por conta dessa mudança de patch, é dificíl apontar que um time é melhor que o outro. Mas acho que fica entre paiN Gaming e Red Canids”, disse Takeshi.