Rodrigo “Taeyeon” Panisa substituirá o AD Carry titular da paiN Gaming, Felipe “brTT” Gonçalves na primeira rodada do 2º Split do CBLoL.

O 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) já começa quente antes mesmo das equipes adentrarem o Summoner’s Rift. Após o anúncio da punição da Big Gods, Operation Kino e Red Canids, a notícia da vez que agita os bastidores do cenário é o fato do AD carry reserva da paiN Gaming, Rodrigo “Taeyeon” Panisa substituir o jogador Felipe “brTT” Gonçalves na primeira rodada da competição.

Taeyeon que atuou no último Split pela G3nerationX e foi contratado pela paiN logo no início da janela de transferências, fará a sua estreia pela nova organização, juntamente com o seu companheiro de bot lane, o suporte Pedro “Ziriguidun” Vilarinho, também contratado recentemente pela paiN Gaming.

Mit comenta a escolha de Taeyeon

O LoL News conversou com o treinador da paiN Gaming, Gabriel “MiT” Souza, que confirmou a informação e ainda revelou que Taeyeon poderá atuar no time titular em outras oportunidades ao longo da competição, inclusive na segunda partida da super semana, quando a organização vermelho e preto enfrentará a Operation Kino, neste domingo.

Na entrevista, MiT revelou que o Taeyeon havia sido testado em duas roles e que o mesmo mostrou bons resultados nos treinos atuando de AD Carry e pela estratégia que a paiN Gaming pretende utilizar ao longo do Split, a troca entre os jogadores foi feita.

“A mudança tem um caráter bom para a nova estratégia para o split no fator equipe e organização. Rotatividade e competitividade é bom, no futebol deu certo e em outros times de LoL também”, explicou o treinador.

Ao ser questionado se a utilização do Taeyeon não seria indícios de problemas internos ou da própria saída do brTT da organização, MiT foi bastante direto. “Da saída do brTT não. Problemas internos eu considero que a gente teve no último Split e isso foi claro, não que algum jogador em específico tenha tido”.

Com a troca entre os AD carrys, a paiN Gaming estreia no 2º Split do CBLoL nesta sexta-feira (20), a partir das 15h (horário de Brasília) contra a estreante Big Gods.

Confira abaixo a escalação das duas equipes para o confronto:

paiN Gaming

Matheus “Mylon” Borges
Thúlio “sirT” Carlos
Gabriel “Kami” Bohm
Rodrigo “Taeyeon” Panisa
Pedro “Ziriguidun” Vilarinho

Big Gods

Filipe “Ranger” Brombilla
Sebastián “Tierwulf” Mateluna
Rafael “Rakin” Knittel
Lucas “Luskka” Rentechen
Ygor “Redbert” Freitas