A paiN Gaming anunciou nesta quarta-feira (15) que o jogador Rodrigo “TaeYeon” Panisa seguirá como AD Carry titular do time de League of Legends até o final do 2º Split do CBLOL. Com isso, o até então titular da posição, Felipe “brTT” Gonçalves não tem chances de retornar nos playoffs, como muitos acreditavam que poderia acontecer.

De acordo com a organização, a troca dos jogadores foi estratégica e agradou a comissão técnica da paiN dentro e fora do jogo, como explica o coach da paiN Gaming Gabriel “MiT” Souza.

“No primeiro split de 2016 a paiN não correspondeu às expectativas do público, fazendo-se necessárias mudanças para a próxima etapa. Com a mentalidade de reunir jogadores de alto nível para a reserva a fim de, principalmente, estimular a competitividade saudável dentro do time, Taeyeon mostrou ser um jogador de alta dedicação e talento, o que o levou a ocupar a posição que ocupa hoje como titular”, relata o treinador.

A paiN Gaming vem jogando com Taeyeon desde o início do segundo split do CBLOL 2016. O jogador veio para a paiN Gaming para ser um reserva da mid lane, mas após ser testado como ADC a comissão técnica optou por colocar Taeyeon como titular ao lado de Pedro “Ziriguidun” Mel na bot lane.

Em uma entrevista rápida que o Mais e-Sports teve com Taeyeon, o jogador revelou que também chegou a realizar treinos como mid laner. Ele também nos contou que ele e Ziriguidun criaram uma amizade muito forte – Clique aqui para ver toda a entrevista.