TACO voltará ao MIBR para 2019 (Foto: Reprodução/HLTV)

De acordo com a ESPN Norte-Americana, o jogador estadunidense Jake “Stewie2K” Yip será trocado pelos brasileiros Epitácio “TACO” de Melo e Wilton “zews” Prado, ambos da Team Liquid. Também foi apurado que o outro norte-americano do time, Tarik “tarik” Celik será colocado no banco de reservas, enquanto o técnico sérvio Janko “YNk” Paunović não fará mais parte do time, dando espaço para o próprio zews atuar como coach.

Stewie se juntou aos brasileiros quando eles ainda representavam a SK Gaming, em março de 2018, substituindo o próprio TACO. Menos de um mês após passarem a jogar pelo MIBR, foi a vez do Ricardo “boltz” Prass dar adeus ao time e dar espaço a Tarik, formando o quinteto que jogou pela organização pelo resto do ano. Os resultados não foram os esperados, e a equipe não conseguiu levantar nenhum troféu de relevância em 2018: mesmo com a adição do coach YNk, a melhor colocação que os brasileiros conquistaram foi o vice campeonato na ECS Season 6 Finals e na BLAST Pro Series: Istambul.

Até agora, só se sabe do provável destino do americano Stewie2K, que rumaria à Team Liquid. Tarik recebeu uma proposta que foi recusada e ficaria no banco de reservas, enquanto não existe informação sobre o futuro do técnico da equipe.

Juntos, o quarteto brasileiro e o técnico zews venceram diversos troféus da melhor categoria, incluindo 2 Majors, o MLG Columbus 2016 e a ESL One Cologne 2016, ainda quando representavam a Luminosity Gaming e a SK Gaming. Já sem o coach, o quarteto conquistou campeonatos como a ESL pro League Season 6 Finals, ECS Season 3 Finals, IEM Sydeny 2017BLAST Pro Series Copenhagen 2017 e EPICENTER 2017, se tornando um dos times mais lendários da história do CS

Ainda não se sabe quem seria o quinto membro da nova MIBR, a única informação que existe é que ele será brasileiro.

Com as mudanças, essa deve ser a nova line-up do MIBR:

Gabriel “FalleN” Toledo
Marcelo “coldzera” David
Fernando “Fer” Alvarenga
Epitácio “TACO” de Melo
Indefinido

Wilton “zews” Prado (Coach)