Foto: Riot Games Brasil

Conversamos com o suporte da Flash Wolves Hu “SwordArt” Shuo-Jie e o top laner, também da equipe de taiwan, Yau “MMD” Li-Hung após a classificação para a semifinal do MSI 2017. Eles enfrentaram a SKT nesta sexta-feira (19) em uma série inédita.

Flash Wolves e SKT já se encontraram seis vezes em eventos internacionais. Todos os confrontos foram “melhor de um” e a equipe coreana vem perdendo no placar de 2 a 4.

O top laner MMD falou sobre o início difícil da FW no campeonato e como ele conseguiu se reerguer depois de péssimos resultados: “Nos primeiros dois dias do MSI eu estava jogando de uma forma muito conservadora, não queria morrer e acabava cedendo muito por isto. Então eu percebi que isto não era o melhor para o time e nunca venceríamos jogando assim. Eu decidi jogar mais livremente pois não tínhamos nada a perder.”

O Mais e-Sports foi direto ao ponto e perguntou o quão confiante SwordArt estava para a semifinal. Ele conta: “Basicamente, a SKT joga com todos os campeões. Eles são fortes. Nós temos realmente uma champion pool menor comparado com a deles. Eu acredito que se a gente pegar os campeões que nós queremos nós teremos uma chance de vencer contra eles,” outro jornalista presente perguntou qual a porcentagem de chance que o suporte acredita que a Flash Wolves tem nesta semifinal. Ele responde 40%. 

SwordArt também explicou um pouco do bom histórico da equipe contra a SKT, “Acredito que uma das diferenças é que quando jogamos contra a SKT nós sentimos menos pressão. Se perdemos sabemos que eles são o time mais forte então é bem provável a derrota. Mas para eles, eles não podem perder. Isto faz com que a gente jogue mais livremente e nos impulsiona.”

Para finalizar, o suporte mandou uma mensagem para todo o Brasil: “Eu realmente gosto do Brasil. Todos aqui são tão animados, eu espero que em um futuro eu possa voltar e curtir mais aqui.”

Fique ligado nas redes sociais do Mais e-Sports e não perca nenhum detalhe desta semifinal imperdível entre SKT e Flash Wolves.