Riot Drak postou ontem no Fórum Oficial do League of Legends no Brasil sobre o Mass Ban que ocorreu. O motivo? Manipulação de Dados Ranqueado! o Famoso Elojob/Eloboosting que vem atrapalhando tanto as filas ranqueadas.

suspensoes-de-manipulacao-de-dados-ranqueado

Suspensões de Manipulação de Dados Ranqueado

Confira a Mensagem do Rioter:

“Pessoal,

O final da temporada está chegando, e com isso temos diversos jogadores batalhando pelos tão sonhados Pontos de Liga com o objetivo de atingir determinada divisão, assim obtendo suas almejadas recompensas. Esse é o ambiente que desejamos promover: competitivo, saudável e justo.

Com isso em mente, estamos aqui para reforçar que não toleraremos qualquer tipo de trapaça ou atitude que atrapalhe esse cenário, sendo um dos exemplos a infame Manipulação de Dados Ranqueados (Elojob/Eloboosting), que tanto prejudica a nossa comunidade.

Esse é um comportamento que estamos constantemente monitorando de forma intensa. E como consequência, aplicamos hoje uma onda de suspensões: contas que praticam esse tipo de ação, além de perderem todas as recompensas das Temporadas passadas e não estarem aptas a receber as premiações da atual, poderão ser permanentemente suspensas. Os jogadores que praticaram a ação também serão banidos de qualquer evento competitivo promovido pela Riot Games.

Segue nosso artigo na nossa Base de Conhecimento com mais informações sobre manipulação de dados ranqueados:https://support.riotgames.com/hc/pt-…cles/201751834.

Portanto, peço que continuem denunciando esse tipo de atitude quando houver evidência e reforço mais uma vez que continuaremos investigando e punindo esse tipo de comportamento: desde sempre, agora e no futuro.

Edit: Para clarificar um pouco mais, estamos suspendendo tanto quem recebeu a Manipulação como quem a fez. Entrar na conta de amigo para jogar partidas ranqueadas também é considerado manipulação de dados ranqueados, já que os malefícios que essa atitude traz são os mesmos de quem está “pagando” para receber tal ação.”